Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, varão valoroso.
Juízes 6:12
Ao ler este versículo, hoje, pela manhã, me coloquei a meditar em como Deus não desampara-nos, mesmo que achemos que estamos lutando sozinhos.
Gideão estava literalmente lutando sozinho para manter sua família viva e com alimento na mesa, os midianitas saqueavam tudo que viam pela frente, inclusive as plantações.
Ele malhava o trigo no lagar, local onde se prensava as uvas, exatamente para enganar os midianitas, e com certeza, ele se sentia só, não tinha mais ninguém fazendo isto, todos já tinham desistido de produzir para o inimigo saquear.
O fato de insistir, de não desistir de suprir as necessidades de sua família, chamou a atenção de Deus.
Deus viu o esforço daquele homem que mesmo em meio à opressão, achou uma estratégia para não parar.
Quem nunca se sentiu assim; oprimido, perseguido e abandonado?
Gideão, provavelmente, vagueava em seus pensamentos quando de repente um anjo lhe aparece e diz; O Senhor é contigo, varão valoroso. É como se Deus estivesse dizendo para ele; você acha que está só, mas não está, eu estou com você!
Ele estava tão deprimido com toda aquela situação que a sua primeira atitude foi a de dizer que não era capaz. E agora eu te pergunto; como não era capaz se ele continuava a lutar mesmo quando todos já haviam desistido?
Esse é o segredo; não desistir, não parar porque todos já pararam.
Não parar de lutar contra uma enfermidade quando até os médicos já desistiram.
Não parar de lutar contra a depressão quando até as pessoas mais próximas não enxergam sua dor ou achou que a causa esta perdida.
Não parar de lutar por uma vida melhor quando todos estão parando com medo da crise econômica mundial.
O não parar, agrada a Deus e faz com que ele nos capacite para a vitória como ele capacitou a Gideão e seus 300 valentes.
Não pare, o Senhor é contigo nesta batalha.
Deixe ele te instruir, te fortalecer e te dar sabedoria para vencer.