Pastor Júlio Falcão – Nenhuma condenação há

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1

Você já parou para pensar na grandeza das palavras do apostolo Paulo contidas neste versículo?

O amor de Deus por nós é tão grande que mesmo falhos, ele nos perdoa se estivermos anelados com Cristo Jesus.

Se você caminhar por toda a bíblia não vai ver Jesus acusando ninguém por pecados cometidos no passado, se a pessoa aceita seu evangelho vivificador, não anda mais segundo a carne e sim, segundo o Espírito, pronto, nenhuma condenação existe mais.

Só que o Diabo não gosta de perder ninguém, ele é o pai da mentira e um acusador nato como disse João em Apocalipse 12: 10;

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10

A função de acusar quem cometeu algum pecado é do diabo e não de Deus, ela também não função minha e sua, se assim procedermos estamos fazendo a função do diabo.

Com a história de um garotinho eu vou te mostrar o quanto a acusação pode aprisionar uma pessoa;

Johnny era um menino pequeno que gostava muito de passar as férias com seus avós, pois eles moravam em sua fazenda.

Seu avô lhe deu um estilingue e o mandou praticar no mato. Ele atirou várias vezes contra troncos, arbustos, flores, mas não conseguia acertar nada que mirava.

Voltando para o jantar, entediado, ao chegar perto da casa, viu o pato de estimação da vovó e, num impulso infantil, lançou uma pedra certeira na cabeça do pato de estimação da vovó. Ele ficou chocado, triste e num pânico tão grande que escondeu o pato morto debaixo de uma pilha de madeira.

Sally, sua irmã, viu tudo, mas não disse nada. Porém, após o almoço do dia seguinte, a avó disse: “Sally, vamos lavar a louça”, mas Sally disse: ” Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha”.

Quando Johnny ameaçou protestar, sua irmã sussurrou em seu ouvido: “Eu vi você matar o pato da vovó”. Johnny se conteve e lavou os pratos.

Mais tarde naquele dia, o vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, mas a vovó disse: “Os outros podem ir, mas eu preciso de Sally para me ajudar a fazer o jantar”.

Sally apenas sorriu e disse, “está tudo certo, vovó, o Johnny me disse que prefere ficar aqui e te ajudar”. Então Sally foi pescar e Johnny ficou na casa.

E isso passou a se repetir todas as vezes que Sally era chamada para alguma tarefa.

Após vários dias, Johnny finalmente não aguentava mais aquela situação. Foi até a sua avó e confessou que tinha matado o pato. A avó assentou-se numa cadeira, puxou-o para perto de si, deu-lhe um abraço e disse:

“Querido, eu sei, eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally tornar você um escravo deste seu erro”.

A atitude desta vô se assemelha a de Deus, ele sempre vê nos atos errôneos e ficar esperando que venhamos até ele de coração sincero e confessemos nossos erros para não mais vivermos escravos do acusador e de suas marionetes.

Se você não consegue esquecer o erro de seu irmão ou se ainda tira proveito da falha dele, lembre-se, essa não é a função de quem está em Cristo Jesus e sim, de quem se curva a vontade sórdida do acusador chamado satanás.

Se você errou não erres mais e siga de cabeça erguida, pois, nenhuma condenação há para que está em Cristo Jesus!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *