O meu problema é maior que o seu

Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre, e rogaram-lhe por ela.
E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os. Lucas 4:38,39

As vezes diante de uma grave enfermidade, muitos ficam paralisados e temerosos porque o diagnostico clinico não mostra muitas saídas e escutamos com frequência a seguinte frase; agora é só um milagre para salvar.

E você já parou para pensar nessa frase; agora é só um milagre para salvar?

Se primeiro a fé fosse depositada em Cristo Jesus de todo o coração, com certeza o cenário seria outro.

Isso não acontece porque o ser humano avalia mais o potencial da enfermidade do que o poder de cura de Jesus. Nesta passagem mesmo da cura da sogra de Pedro eu já ouvi muitos pregadores falando que Jesus também cura febrezinha.

Só que não pensam que febre é o corpo dizendo que algo não vai bem, essa mulher poderia estar com alguma outra patologia mais grave.

Segundo a literatura medica existe uma definição técnica para febre;

Há uma definição técnica: elevação da temperatura corporal acima de 37,8°C devido ao crescimento da atividade metabólica diante de uma anormalidade, que vai desde infecções  (gripe, pneumonia, febre amarela, Covid-19) até doenças inflamatórias e autoimunes. Ou seja, a febre é um possível sintoma de diferentes enfermidades. A nossa temperatura normal fica entre 36°C e 37, mais ou menos.

Nós dimensionamos o tamanho do problema, Jesus entra com a solução do problema independente do seu grau de dificuldade.

Jesus não mudou seu poder não diminuiu seus ensinamentos sãos os mesmo, o caminho para o céu sempre será ele e mais ninguém. O ser humano é que precisa confiar mais, entregar-se mais nas boas mãos de Cristo.

Lembre-se, Jesus conhece-nos intimamente, ele vê além da febre e com certeza não existe situação que ele não possa reverter.

Para finalizar, que possamos aprender com a sogra de Pedro que ao receber a cura passou a servir a Jesus e seus discípulos, ou seja, exercitou sua gratidão.

Para de medir o problema que você está enfrentando, Jesus é infinitamente maior que ele.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *