Quando eu tiver medo, porém, confiarei em ti. Salmos 56:3
Este é um sentimento que todo ser humano o carrega, não existe um único homem ou mulher que por mais valentes e preparados que sejam que não sintam medo em determinados momentos.
O medo pode até nos trazer benefícios, parece estranho dizer isto, mas, é uma grande verdade. Por exemplo;
O medo de entrar num carro, cujo motorista ingeriu álcool, é um medo importante e que poderá nos livrar de um grave acidente se realmente conseguirmos entender o sinal deste medo.
Todos sentem algum tipo de medo, isso é fato inegável.
Jesus teve este sentimento no monte das Oliveiras, Mateus 26: 37-38 nos mostra toda essa angustia e pavor pelo o que estaria para acontecer;
Levou consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu e começou a ficar triste e angustiado.
“Minha alma está profundamente triste, a ponto de morrer”, disse ele. “Fiquem aqui e vigiem comigo.” Mateus 26:37,38
Nos momentos de medo é normal o ser humano procurar alguém que realmente confia para apoiar-se em ombro amigo, mas, Jesus não encontrou isso nos seus discípulos que de tão dominados pelo sono acabaram dormindo, e deixando Cristo com toda aquela aflição e medo sozinho.
No versículo 3 do salmo 56, Davi estava sendo perseguido e com medo declarou sua confiança em Deus.
Esse Deus que o rei Davi declarava sua confiança, não abandona ninguém, não deixa quem confiam nele sem abrigo, pois, ele é refugio e abrigo forte para todos os momentos de nossa vida.
Pedro, um dos discípulos mais valentes de Cristo teve o sentimento de medo consigo por diversas vezes, uma delas foi nas águas no mar de Tiberíades.
Elias, um dos profetas mais usados por Deus, sentiu tanto medo que se deixou dominar de tal forma pela angustia que correu para dentro de uma caverna escura e lá ficou esperando a morte até Deus o tirar dali.
O fato é que todos nós sentimos medo; medo do atual cenário econômico mundial, medo de guerras, medo de doenças incuráveis, medo, mas, que bom que o Deus que Davi declarou confiança é o mesmo Deus e pode nos fortalecer garantindo-nos o escape e a vitória.
Não sinta vergonha por estar com medo, só não deixe este sentimento fazer com que você retroceda ou desista.
Lute mesmo com medo, pois, Aquele que está conosco nunca perdeu uma guerra, confie em Deus o Senhor dos Exércitos.