Pastor Júlio Falcão – Princípios de uma oração com fé

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tiago 5:15

Pedro era o mais afoito dos discípulos de Jesus, parecia aos olhos humanos ser totalmente improvável que ele fosse liderar a igreja após a morte de Cristo. Isto nos mostra que Jesus lapidou perfeitamente o caráter impulsivo e nervos de Pedro tornando-o um líder nato e sobretudo, homem de oração.

Em Atos no capitulo 9 observemos Pedro diante de duas situações que exigiam muita fé, em Lida ele encontrou Eneias acamado já havia 8, orou determinando a cura e ele ficou curado.

Em Jope a situação era ainda pior, Dorcas, uma mulher caridosa, contraiu uma enfermidade que evoluiu para morte, mandaram chamar Pedro em Lida e novamente ele orou fervorosamente e com fé, e no mesmo instante aquela mulher voltou a vida.

O QUE PEDRO FEZ POR ENEIAS E DORCAS, FOI EXATAMENTE O QUE JESUS LHE ENSINOU; ORAR COM FÉ…

Muitos fazem uma oração rasa, pedem em não creem, tanto não creem que logo após pedir algo para Deus, entram em desespero e começam tomar decisões e medidas impensadas.

Ou será que estou errado e não existem orações assim?

ENTÃO QUAIS SERIAM AS CONDIÇOES PARA MINHA ORAÇÃO SER ATENDIA?

1 – É PRECISO CRER

A palavra de Deus mostra um centurião suplicando para que Jesus curasse seu servo, ele envia até Jesus dois anciãos e o Metre acompanha aqueles homens pronto para curar aqueles jovem, porém, aquele centurião manda alguém para encontra-los com o seguinte recado;

E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Lucas 7:7

Jesus ficou maravilhado com a fé dele; dize uma palavra e meu criado sarará… isso é crer verdadeiramente, basta uma palavra de fé e uma história é mudada.

2 – É OBEDECER

Deus disse a Moisés; fere as águas do mar com seu cajado, ele assim o fez e o mar ficou bipartido. Não vemos na bíblia Moisés questionando a Deus, vemos ele obedecendo e o milagre acontecendo. É preciso obedecer o que Deus nos fala, é preciso entender que Deus age no sobre natural e age do jeito dele.

3 – USAR O NOME DE JESUS

Atos 3 nos mostra um homem, paralitico, que todos os dias pedia esmola em frente ao templo e Pedro vendo aquela situação quis dar algo para aquele homem, mas, o que ele e João deram não foram nem prata e nem ouro, foi algo infinitamente melhor, assim disse Pedro:

Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! Atos 3:6

Se em suas oração os pedidos não estão sendo feitos em o Nome de Jesus, trate de mudar isso, porque só ele pode levar nosso clamor junto ao Pai. Há poder no Nome de Jesus.

4 – NÃO DUVIDAR

Observe o que a bíblia diz em Tiago 1:6 a respeito de quem pede algo para Deus não crendo totalmente que ele pode realizar tal feito;

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que dúvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6

Não duvide do poder de Deus, não duvide do poder que há no nome de Jesus.

Ore crendo, ore obedecendo, ore em Nome de Jesus e não duvide que o socorro chegará.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *