Salmos 34:8-9 NTLH
Procure descobrir, por você mesmo, como o SENHOR Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele! Que todos os que se dedicam a Deus o temam, pois aqueles que o temem não têm falta de nada!
Hoje ao ler estes versículos, quis compará-los com outras versões que são diferentes da que eu habitualmente uso, e essa tradução na linguem de hoje me chamou muito a atenção.
Nela o salmista diz assim; “Procure descobrir, por você mesmo, como o SENHOR Deus é bom”, essa frase do salmista é muito forte.
Muitas pessoas conhecem a bondade de Deus somente por ouvir falar, pelos testemunhos de outras pessoas, mas, isso pode mudar. Todos nós podemos experimentar da bondade de Deus em nossas vidas, para isso é preciso entender que sua segurança não pode ser baseada somente nas coisas terrenas.
Feliz é aquele que encontra segurança em Deus, disse o salmista, e esse é o grande diferencial, pois, nada e nem ninguém pode garantir segurança semelhante a que Deus pode nos dar.
Outro ponto importante é o temor a Deus;
Ter temor a Deus é ter um profundo respeito por Ele e querer agradá-Lo sempre. Temer a Deus não é ficar assustado e cheio de medo de Deus, mas ter reverência.
Temer a Deus é uma das mais belas e sábias atitudes como nos mostra o Salmo 111:10;
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; todos que obedecem a seus mandamentos mostram bom senso. Louvem-no para sempre! Salmos 111:10
O salmista conclui o versículo nove com uma promessa para os que temem a Deus, assim ele declara; …pois aqueles que o temem não têm falta de nada!
Então, se você buscar no Senhor a sua segurança, o temer com todo seu coração, eu não tenho duvidas de que você também passará a contar suas próprias vitorias, suas experiências com as infinitas bondades de Deus em sua vida.
Não procure em outro lugar, não procures em outros deuses, não procure no dinheiro ou nas drogas, procure no Senhor a sua segurança e verás que nunca lhe faltará nada.
Deus é a base mais solida na vida dos que o temem, recorra e se dedique a Ele e experimente da felicidade em contemplar da sua infinita misericórdia e bondade.