Pastor Júlio Falcão – O Que fazer diante do medo

Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.
Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor ; e apregoou jejum em todo o Judá. 2 Crônicas 20:2,3

O capítulo 20 do livro de 2 Crônicas conta-nos a história de Josafá, rei de Judá, o relato sobre a vida deste homem começa dizendo que ele tinha um grande problema, e que diante deste problema sentiu medo.

O medo é capaz de paralisar o ser humano, se este sentimento não for de imediato contornado, ele poderá fazer com que o individuo perca o raciocínio logico e consequentemente poderá resultar num grande fracasso.

O que fazer diante de uma situação que trouxe consigo grande medo, como por exemplo; medo de um diagnostico, de enfrentar uma nova profissão, uma mudança de cidade ou país… o que fazer para que o medo não nos paralise?

A primeira atitude que eu aprendo com Josafá é que ele diante daquele medo buscou o Senhor Deus Todo-Poderoso.

Deus é capaz de acalmar nosso coração mesmo em meio a grandes crises, ele pode nos mostrar a saída, a solução para o problema se realmente o buscarmos de todo nosso coração.

Josafá não correu aos seus oficiais de guerra para saber como se defender daquela grande multidão que vinha contra ele e seu reino, pelo contrario, ele correu para buscar o Senhor dos Exércitos, aquele que não perde  uma única batalha.

Esse é o segredo para sairmos de qualquer cenário que tenho provocado medo em nosso coração, Buscar a Deus em oração.

Segunda atitude deste rei também foi muito importante, apregoou jejum juntamente com seu povo.

Muitas pessoas dizem que porque Jesus morreu na cruz não precisa mais jejuar, e isso, é um grande erro, pois, o próprio Jesus recomendou o jejum em Marcos 2: 18-20;

Os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando. Algumas pessoas vieram a Jesus e lhe perguntaram: “Por que os discípulos de João e os dos fariseus jejuam, mas os teus não?”

19Jesus respondeu: “Como podem os convidados do noivo jejuar enquanto este está com eles? Não podem, enquanto o têm consigo.

20Mas virão dias quando o noivo lhes será tirado; e nesse tempo jejuarão.

Eu recomendo que você leia todo a história de Josafá no capitulo 20 e verás que Deus deu a ele e a seu povo não somente o livramento daquele exército sanguinário, mas, também todos os despojos, ou seja, toda a riqueza deles.

Diante do medo busque a Deus em oração e confie se entregue completamente nas poderosas daquele que pode todas as cosias.

O Senhor dos exércitos pode acalmar seu coração e garantir sua vitória.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *