Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20
Gálatas é uma das cartas mais esclarecedoras aos cristãos quanto ao sacrifício de Cristo, nela vamos entender de forma clara e lucida que vivemos pela graça e que se eu voltar ao pesado jugo da lei, estarei de forma leviana invalidando o sacrifico de Jesus por todos nós.
Para usufruirmos desta graça, deste amor imensurável de Cristo, precisamos nos entregar por inteiro para ele, assim como ele se entregou por inteiro para nós.
Não devemos servir a Deus pela metade, pois, a bíblia e clara e taxativa em dizer que não se serve a dois senhores.
E quando eu digo servir por inteiro não estou falando de corpo físico e sim de alma, coração, eu ilustro melhor com o que aconteceu em uma igreja;
Um homem sem pernas entrou na Igreja e se arrastou até o altar.
As pessoas, impressionadas com seu esforço, se calam e ficam só olhando!
O homem sem pernas perguntou ao pastor:
– Pastor será que Deus aceita um homem como eu, que só tem metade do corpo?
– Sim, responde o pastor, Deus aceita a metade de um homem que se entrega por inteiro, mas não aceita um homem inteiro que se entrega pela metade!
Muitos não tem nenhum problema físico, não falta-lhes uma unha sequer, mas, estão mutilados quando o assunto é se entregar para Deus, se apresentam diante do Senhor só pela metade.
É preciso se entregar por inteiro aos braços do Pai.
É preciso ser crucificado com Cristo e deixar esse mesmo Cristo viver dentro de você.
É preciso levar a vida não na carne, mas, pela fé no Filho Unigênito de Deus o qual se entregou completamente por nós.
Viva para Cristo e Cristo viverá em vós!