Pastor Júlio Falcão – Coração forte!

Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.
Salmos 31:24

Quando um atleta esta numa corrida de longa distância ao passar fisicamente e mentalmente exausto diante do público que o acompanha, ele ouve gritos de incentivos que chegam ate seus ouvidos e parece lhe dar uma injeção de ânimo, alguns gritam; esforce-se só mais um pouco, outros dizem; você é capaz, você se preparou para isso, vai lá, não desista!

Mas, e quando a corrida é outra?

Como por exemplo; correr contra o relógio para conseguir recursos para honrar um compromisso ou correr a passos largos a corrida para alcançar o pódio do milagre da cura ou da restauração familiar?

As palavras de ânimo de quem está em nossa volta nos são suficientes para fortalecermos?

Com todo certeza elas serão de grandes estímulos para nos encorajar, mas, existe uma voz que ecoa no meio dessa plateia e que os nossos olhos físicos não podem enxergar; essa voz é do Mestre Jesus, que é especialista em se esforçar, sim, não existe ninguém nesta terra que se esforçou mais do que ele para atingir seus objetivos; a graça derramada sobre nós.

Quando o humilharam cuspindo em sua face, ele se esforçou.

Quando lhe puseram uma coroa de espinho, ele se esforçou.

Quando o despiram rasgando suas vestes, ele continuou se esforçando.

Quando com cravos o prenderam em uma cruz, ele continuou num esforço imensurável por causa de mim e de você.

Quando lhe deram vinagre ao invés de água, ele lembrou que chegaria um dia em que beberia comigo e com você no reino dos céus vinho novo e se esforçou mais um pouco.

Quando seu corpo estava preste a ser vencido pela morte, seu coração estava fortalecido em Deus e por isso ele fez o último esforço para dizer; Pai, tudo está consumado, entrego nas tuas mãos o meu espirito!

Eu não sei o quanto você se esforçou até agora meu irmão(a), mas, eu posso lhe afirmar que nem mesmo toda humanidade junta se esforçou mais do que Cristo.

Aos olhos de muitos o esforço de Jesus foi em vão, pois, a morte venceu seu corpo ali naquela cruz, mas, por causa de seu esforço e da não desistência, ao terceiro dia a vida voltou para seu corpo e Cristo trinfou sobre a morte ressuscitando.

Talvez sua vida esteja assim aos olhos das pessoas a sua volta ou ate mesmo aos seus olhos, vencida pelo cansaço e pela dor, mas, eu te digo agora mesmo;

Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração!

Deus é que vai dar a injeção de ânimo ao seu coração para vencer tudo isso.

Não retroceda e nem olhe para trás, siga firmemente confiando e esperando no Deus que pode todas coisas.

Ele não falha, nunca falhou, nunca falhará e nunca abandona aqueles que nele confiam!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

UM DIA TODOS NÓS ENVELHECEREMOS

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.

Gálatas 6:7

Essa semana assisti um vídeo onde um senhor de idade e com problemas de saúde, deu uma encostada com sua bicicleta em um carro conduzido por um casal. Quando o jovem motorista percebeu o incidente, desceu do carro humilhando aquele senhor e chegou ao ponto de persegui-lo para agredi-lo.

No mês passado um filho foi preso aqui em Goiás, por ter matado o pai para ficar com o dinheiro e o carro dele.

Tudo isso são sementes lançadas, e um dia colherão pela justiça dos homens e principalmente pela justiça de Deus.

Se hoje você é novo e acha seus pais ultrapassados, não se esqueça que as marcas do tempo também te alcançarão um dia.

Deixa eu ilustrar melhor com uma história:

Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes. A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa. O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. – “Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai”, disse o filho. – “Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão.” Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira. 

Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.

O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio.

Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança:

– “O que você está fazendo?”

O menino respondeu docemente:

– “Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer”

O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.

Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família.

Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.

Nunca se esqueça desse versículo, daquilo que plantamos será o que colheremos.

O tempo é implacável e o peso dos anos chega para todos nós.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!