DEUS ESTÁ TRABALHANDO NA SUA HISTÓRIA

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Salmos 46:10,11

Você já viveu fases em sua vida que constantemente algo dava errado e as notícias ruins não paravam de chegar?

Nesses momentos, muitos passam pelo vale da aflição e pelo extenso deserto da incerteza e acabam sendo tomados pelo desespero.

Quando o ser humano fica desesperado e se em meio a essa crise ele não colocar sua vida nas mãos de Deus, fatidicamente irá tomar decisões erras e não conseguirá enxergar o que na verdade, Deus usa algumas provações para nos moldar e nos preparar para a nossa história que ele está trabalhando para nossas vidas.

vou ilustrar melhor, jogando mais luz ao assunto, lhe contanto uma história que certa feita contei no meu tempo de rádio;

Conta-se que um garotinho amava ver sua mãe trabalhar. Ele se sentava no chão, brincando perto dela e sempre lhe perguntava o que estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:
– Mãe, o que a senhora está fazendo?
Dizia-lhe aquele garoto, que de onde ele olhava, o que ela fazia lhe parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, cumpridos, curtos, uns grossos e outros finos. Ele não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente explicava:
– Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho, eu chamo você, coloco-o no meu colo e deixarei que veja o trabalho da minha posição, está bem?
Mas, com toda aquela curiosidade infantil, ele continuava a se perguntar lá de baixo: “Por que ela usa alguns fios de cores escuras e outros claros? Por que eles me parecem tão desordenados e embaraçados? Por que estavam cheios de pontas e nós? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?”
Bem mais tarde, quando ele estava brincando no quintal, ela me chamou:
– Filho, venha aqui e sente-se em meu colo; quero lhe mostrar uma coisa.
É claro que ele correndo, louco para ver a sua obra acabada. Ele sentou no colo dela e se surpreendeu ao ver o bordado. Não podia acreditar! Lá de baixo parecia tão confuso e, agora, vendo de cima, ele pôde ver uma paisagem maravilhosa! Como podia ser?
Então, mãe disse:
– Filho, vendo de baixo, tudo parece tão confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo…
Muitas vezes, ao longo dos anos, talvez você tenha olhado para o céu e dito:
– Pai, o que estás fazendo?
E você continua questionando;
– Mas está tudo tão confuso, Pai, tudo em desordem….

 Toda a confusão que hoje você enxerga se tornará em uma grande obra prima que o Todo-Poderoso está preparando para você, apenas lembre-se:

Aquietai-vos e sabei que Ele é Deus em sua vida!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *