Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Lucas 6:47,48
Jesus amava falar em parábolas, fazer comparações de situações para que houvesse de fato, fácil entendimento de seu evangelho. Ele não ficava preocupado em usar palavra teologicamente complicas, pelo contrario, procura explicar da forma mais simples possível os seus ensinamentos e esta é uma das situações em que o Mestre Nazareno fez uma comparação da pessoa que ouve sua palavra e a pratica com uma casa bem estruturada.
Quando nos fundamentamos na palavra de Deus e confiamos no que nela está escrito, nado poderá nos derrubar.
O que Jesus está dizendo nesta passagem é exatamente isso, quem ouve seus ensinos e coloca em pratica não cairá diante das tormentas deste mundo.
Note que Jesus fala em cavar bem fundo os alicerces até achar a rocha e sobre ela edificar os alicerces, quando ele diz achar a rocha está se referindo a ele mesmo, Jesus é essa rocha que o apostolo Paulo mencionou também em 1 Coríntios 10 : 3-4;
Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo.
1 Coríntios 10:3-4
Essa rocha que firma nossos passos nos dias turbulentos, que nos sustenta de pé diante das enchentes carregadas dos mais diversos problemas, é Cristo e seu evangelho, nós os que cremos enfrentamos lutas e dores, mas, permanecemos de pé dando gloria.
O mais lindo nesta passagem de hoje é que Jesus não fez acepção de pessoas que podem firma sua casa sobre ele, note que ele inicia dizendo; Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras,..
Esta estrutura inabalável está disponível para todos, basta ouvir e crer.
Precisamos cavar com mais profundidade no evangelho de Jesus até sentirmos que nossa casa esteja fundamentada na Rocha Viva chamada Cristo Jesus e isso precisa ser constantemente em sua palavra e na oração.
Lembre-se quando estamos na Rocha nada pode nos abalar e muito menos nos derrubar.