Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Eclesiastes 3:1,2
Hoje vou lhes falar de algo que muitos evitam tocar no assunto; a morte.
Se existe uma certeza nesse mundo, podemos dizer que é a morte, pois, é inevitável que um dia ela nos alcance e para uns ela chega cedo demais, para outros ela vem na velhice, mas, o fato é que nós um dia iremos morrer.
Salomão muito bem dizia em Eclesiastes que tudo tem seu tempo determinado e no caso da vida, ela também tem seu prazo de validade e é exatamente por não sabermos o dia em que ela batera em nossa porta que devemos estar sempre preparados para garantirmos a salvação de nossa alma.
Devemos também aproveitar o convívio com as pessoas aos invés de sempre ficar arrumando confusão ou desculpas de falta de tempo.
Deixa eu ilustrar com uma bela história a importância de aproveitar os momentos que tempos junto com pessoas que amamos;
No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem em um banco, perto do playground.
Aquele, logo ali, é meu filho disse ela, apontando para um pequeno menino usando um suéter vermelho e que deslizava no escorregador.
Um bonito garoto respondeu o homem, e completou: aquela, usando vestido branco, pedalando sua bicicleta, é minha filha.
Então, olhando o relógio, o homem chamou a menina. Filha, o que você acha de irmos?
A garota suplicou: mais 5 minutos, pai. Por favor. Só mais 5 minutos. O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.
Os minutos se passaram e o pai levantou-se novamente e falou para a filha: hora de ir agora?
Outra vez ela pediu: mais cinco minutos, papai. Só mais cinco minutos. O homem disse: está certo!
O senhor certamente é um pai muito paciente! Falou a mulher.
O homem, com um sorriso um tanto melancólico, falou: o meu filho mais velho foi morto por um motorista bêbado no ano passado, quando pedalava sua bicicleta perto daqui.
Eu nunca passei muito tempo com ele e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com meu filho.
Eu me prometi não cometer o mesmo erro com a irmã dele.
Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Mas, na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar.
A morte não escolhe dia, nem hora, muito menos idade ou classe social, mas, você pode escolher estar sempre preparado para viver mais ou ir para junto de Jesus, como Paulo um dia mostrou-se preparado e tranquilo ao dizer em Filipenses 1:21:
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21
Tudo tem o seu tempo, inclusive cabe a nós que cremos em Jesus nos sentirmos confortados com a morte de um membro da família ou um amigo que também servia a Jesus, pois, com a mais absoluta certeza não existe melhor lugar do estar nos braços de Deus.
Tudo tem seu tempo determinado, pense nisso!