Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
– 1 Tessalonicenses 4:16-17
Na carta de Paulo aos de Tessalônica é descrito como será a cronologia da volta do Senhor e do arrebatamento.
Primeiro fato importante e que joga por terra todas as previsões humanas sobre a volta de Jesus é que será dada, a ordem com a voz do arcanjo e a trombeta de Deus ressoará, ou seja, nem Cristo Jesus saberá até aquele momento o ano, o mês, o dia e a hora em que voltará e qualquer previsão humana de que tal dia Jesus voltará é meramente carnal e sensacionalista.
A certeza que temos é que esse dia chegará e está muito próximo se nos basearmos nos sinais descritos pelo próprio Jesus aos seus discípulos no Monte das Oliveiras, Mateus 24: 4-8;
4 Jesus respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane. 5 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos. 6 Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. 7 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. 8 Tudo isso será o início das dores.
Se você observar este inicio das dores que Jesus falou já está iniciando, pois, todos os sinais descritos nestes versículos já estão se cumprindo ao longo dos séculos, mas, nos últimos dias todos de uma vez só.
Agora veja a importância de guardar a fé até o ultimo segundo de vida; Paulo disse que aqueles que já morreram e que em vida seguiram a Cristo, estes, serão os primeiros a serem arrebatado e somente depois deles é que seremos arrebatados nas nuvens para encontrar o Senhor.
A morte causa muita tristeza e deixa um grande vazio da saudade aos que ficam, mas, ela é a última ponte que necessitamos cruzar na nossa caminhada até o céu.
E a última parte deste versículos é o que me enche os olhos e o coração, pois assim disse Paulo; E assim estaremos com o Senhor para sempre.
Para sempre habitaremos o reino de Deus, para sempre não haverá mais depressão, tristeza, dores, discórdias, dividas, enfermidades… enfim, para sempre seremos glorificados com Cristo Jesus e a paz reinará eternamente.
Você pode escolher que tipo de vida quer ter na eternidade, de paz e de gloria ao lado de Deus e de Cristo ou viver a grande e eterna tribulação dos que ficarem.
Que Deus tenha misericórdia de sua alma”