⁴ Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
⁵ Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
Gálatas 4:4,5
Em uma das mais esclarecedoras cartas de Paulo, a que ele escreveu aos Gálatas, que para mim joga luz sobre o real sacrifício de Cristo, o apostolo traz à memória o nascimento de Jesus.
E nesta conversa ele faz questão de mencionar no versículo 4, que Cristo nasceu do ventre de uma mulher e no tempo da lei.
O maravilhoso é Paulo logo cita que Jesus nasceu para remir, ou seja, resgatar os que estavam debaixo da lei, e aos que insistem em viver partes da lei alegando que Jesus cumpriu a mesma, entenda uma coisa, Jesus não poderia descumprir a lei naquele presente momento porque fazendo assim estaria pecando e ele é o único ser que nunca pecou nesta terra.
Com sua morte Ele quebrou o pesado jugo da lei, com seu sangue Ele fez nova aliança conosco, mas, a morte de Cristo é assunto para outra ocasião, vamos falar do seu nascimento.
Sabemos que Jesus nasceu do ventre de uma mulher, Maria, que a cidade do seu nascimento foi Belém-Efrata, mas, esse nascimento aconteceu em 25 de dezembro?
A resposta é não!
Em nenhum dos 1.189 capítulos da bíblia você encontrará que Jesus nasceu em 25 de dezembro.
O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Júlio I, sendo mais tarde oficializado como feriado.
Então seria uma data pagão e se eu comemorar estaria pecando?
Não, claro que não!
Se começarmos analisar datas vamos encontrar dificuldade até com os meses do ano que cada um deles é referência dada pelos romanos a um deus pagão; ele nomearam março ao nome de Marte, deus da guerra, Abril ao nome da deusa Afrodite e por ai vai…
Então, uma certeza eu tenho; Jesus nasceu e para mim não importa a data o que importa é que eu festejo seu nascimento mesmo sabendo que não foi em 25 de dezembro.
Não fique preso a doutrinas e a leis, foi para nos libertar de tudo isto que Jesus nasceu, então, comemore o nascimento do Filho de Deus!