
¹¹ Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. Salmos 143:11
Há situações em nossas vidas que são verdadeiramente angustiantes e que todo ser humano em dado momento da vida terá que enfrenta-las.
Essas situações parece que minam todas as nossas forças emocional até culminar em doenças graves se não forem combatidas.
Davi certamente estava passando por uma situação assim e neste momento angustiante pelo qual ele estava enfrentando, decidiu clamar a Deus.
Note que ele estava se sentindo morto no início deste versículo, pois, a angustia tem esse poder de ir aos pouco mantando a fé e a esperança, por isso a necessidade de se livrar dela o quanto antes como está fazendo Davi através desta oração ao Senhor.
A palavra vivifica-me, dita por Davi não se refere a ressurreição e sim, sobre a alma, fazendo que volte sua alegria, o brilho nos olhos e certamente ele precisava também do perdão de Deus, pois, o pecado também traz consigo angustia depois do prazer.
Davi não tinha a sua disposição os antidepressivos, os ansiolitos e muito menos os consultórios dos maravilhosos profissionais da psicologia e psiquiatria, mas, ele tinha Deus e sabia que podia contar com Ele nesse momento de dor angustiante.
Hoje temos a nossa disposição estes brilhantes profissionais e inúmeros fármacos para combater as doenças da alma, mas, não podemos nunca esquecer que Deus continua o mesmo e que jamais deixará de ouvir um clamor como este de Davi.
Seja o que for que tem trazido angustia em sua vida ao ponto de você se sentir morto, Deus pode te ajudar.
Ore como Davi ourou, clame pela atenção Dele em o Nome poderoso de Jesus e deixe Ele trazer vida onde havia morte.
Que Deus possa livrar sua alma da angustia e te trazer a paz!