² Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me saraste.
³ Senhor, da cova fizeste subir a minha alma; preservaste-me a vida para que não descesse à sepultura. Salmos 30:2,3
Neste exato momento milhares de pessoas que acompanham este devocional, provavelmente estão passando por algum tipo de enfermidade.
Algumas mais simples, outras mais complexas e quem sabe alguns já até ouviram dos médicos que para a medicina todos os recursos já se esgotaram e que agora a única solução é esperar a morte.
É exatamente nesta hora que precisamos trazer à memoria tudo aquilo que Deus já fez por nós e os relatos de curas e até ressuscitação que a bíblia nos mostra para que possamos exercitar nossa fé.
Davi nos dá este exemplo neste salmo.
Fiz questão de separar estes dois versículos porque neles podemos ver que ele já havia recebido a graça de Deus antes, ou seja, esteve doente a ponto de morrer e Deus o curou.
E quando estamos passando por enfermidades que exigem longos e dolorosos tratamentos, nos sentimos frágeis fisicamente e emocionalmente também. As lagrimas acabam sendo nossa companheira mais frequente, mas, observe o que Disse Davi na parte B do versículo 5;
Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5b
Essa alegria que Davi fala é aquela que vem de Deus que mesmo estando sentindo dores no corpo e na alma, nós alegramos Nele e Nele confiamos.
Essa confiança é deixar nas mãos do Todo-Poderoso a cura ou não da enfermidade que por ventura estejamos enfrentando, pois, precisamos entender que mesmo que experimentemos do milagre da cura como Davi e inúmeras outras pessoas experimentaram na bíblia e ainda experimentam nos dias atuais, esse mesmo corpo que foi curado, morrerá e voltará para o pó da terra, e que a principal cura que não podemos abrir mão é a da nossa alma para que possamos habitar com Cristo na eternidade.
As vezes pedimos socorro para todo mundo e esquecemos de fazer essa oração sincera que Davi fez trazendo à memoria as outras vezes que Deus já o havia livrado de enfermidades e até da morte.
Ore e diga ao Todo-Poderoso; Senhor, clamo a ti e peço socorro, pois, tudo já foi tentado pela medicina e se até aqui cheguei conduzido ela, pelas mãos do Senhor poderei ir mais longe. Cura-me para honra do teu Nome, tira minha alma da sepultura em nome de Jesus!
Eu tenho certeza que se você fizer essa oração com sinceridade, fé e deixando a decisão nas mãos Dele algo maravilhoso irá acontecer. Ele pode tanto te curar as feridas já incuráveis pela medicina como pode também te dar paz e serenidade para a vida eterna.
Que o milagre de Deus aconteça em sua vida!