10 Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.11 Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? (Êxodo 3: 10-11)
Hoje eu quero falar dos improváveis de Deus, de pessoas que para a sociedade nunca se encaixariam nos planos e nos projetos do céu, pessoas que se olharmos para suas histórias passadas certamente seriam excluídas até mesmo do nosso convívio.
Muitos de nós pregamos sobre o Moisés libertador, do homem que fendeu o mar vermelho com seu cajado, que com esse mesmo cajado bateu na rocha fendendo-a para que dela saísse agua doce para aquela numerosa multidão, mas, esquecemos que antes da sarça ardente ele era um homem tímido e pouco eloquente, mas, se olharmos para suas decisões e ações no Egito vamos ver um Moisés assassino como mostra Êxodo 2: 11-12;
11 E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já grande, saiu a seus irmãos e atentou nas suas cargas; e viu que um varão egípcio feria a um varão hebreu, de seus irmãos.12 E olhou a uma e a outra banda, e, vendo que ninguém ali havia, feriu ao egípcio, e escondeu-o na areia.
Se olharmos para Davi o homem segundo o coração de Deus vamos ver incontáveis qualificativas, mas, também vamos ver um homem que adulterou e mandou matar o esposo da mulher que se deitou para encobrir seu erro.
Paulo o prisioneiro de Cristo com se auto descreve deu sua vida pelo evangelho, pagou alto preço pelas almas que estavam caminhando para a perdição, mas, seu passado foi de perseguição, mortes e destruições.
Eu poderia aqui citar vários outros nomes que Deus usou tremendamente esquecendo-se de suas vidas passadas, poderia citar os discípulos de Jesus, todos improváveis para o cargo, mas, eu preciso te dizer que são essas pessoas, excluídas pela sociedade por causa de seus erros que Jesus e seu Pai mais amam transformar suas vidas e usá-las na obra do céu.
Se você, a exemplos destes homens que citei já tomou alguma decisão terrível, pegou caminhos que te afastou de Deus, eu te digo; volte para o caminho, pois, você pode ser um instrumento de libertação nas mãos do Todo-Poderoso Deus.
Moisés olhando para seu vocabulário, seu jeito de falar e para seu passado questionou a Deus; Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
E Deus respondeu; Eu serei contigo!
Se Deus é conosco, então, ele nos capacitará, nos enviará companheiros e nos honrará como fez com Moisés e todos os outros improváveis da bíblia.
Você tem valor nas mãos de Deus!