Jesus, um sinal de amor da existência de Deus

¹⁴ Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7:14

É maravilhoso como a bíblia apresenta profecias e como centenas de anos depois elas se cumprem como foram descritas como no caso desta mencionada pelo profeta Isaías.

Nesta profecia ele diz que tipo de mulher será a mãe e já anuncia o nome do filho; Emanuel!

Isaías, num passado muito distante falava do nascimento do Rei dos reis e Senhor dos senhores, ele estava falando de Jesus e sua mãe Maria.

Se buscarmos outras profecias sobre o nascimento do Messias vamos também descobria a cidade do nascimento, observe Miqueias 5: 2;

² E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Simplesmente é maravilhoso de tudo isto por que não havia tecnologias, meios de comunicação avançado com a telefonia ou mensagens, a única comunicação entre as profecias e o realizar delas é o Espírito Santo de Deus que nos revelou tudo.

Deus não tinha nenhuma obrigação de revelar de forma antecipada o nascimento de seu Filho, mas, ele fez por que nos ama, nos considera de tal forma que quis compartilhar não só os detalhes do nascimento como a vida de seu filho. Isto se chama amor!

E foi por amor que Jesus veio a este mundo!

Louvemos ao Filho de Deus que tira o pecado do mundo.

Que objeto atraí a presença de Deus para minha casa?

Então avisaram a Davi, dizendo: Abençoou o Senhor a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tem, por causa da arca de Deus; foi pois Davi, e trouxe a arca de Deus para cima, da casa de Obede-Edom, à cidade de Davi, com alegria.  2 Samuel 6: 12

Quando Davi começa a reinar sobre Israel e colocar seu plano de governo em pratica, logo percebe que faltava algo e esse algo não eram assessores, objetos ou pessoas influentes para se integrarem a este plano de governo, Davi percebeu que faltava a presença de Deus e que sem ela seu governo seria um fracasso.

Deus se fazia presente para seu povo naquela ocasião de algumas maneiras, por exemplo; no deserto quando retirou esse mesmo povo da escravidão de Egito, Ele se fez presente da seguinte forma;

 21Durante o dia o SENHOR ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho e, de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e durante a noite. 22  Êxodo 13: 21-22.

No tabernáculo Deus encobria a tenda com uma nuvem para mostrar que estava naquele lugar quando Moisés entrava na congregação.

E no tempo de Davi essa presença era representada pela Arca da aliança que tinha os seguintes objetos dentro de si; a vara de Arão que tinha florescido, o maná e das duas tabuas da aliança que Deus dera a Moisés, porém, está arca havia sido levada pelos inimigos e Davi descobre seu paradeiro e vai busca-la.

Tinha todo um ritual para conduzir esta arca e na primeira tentativa fui um fracasso, inclusive resultando na  morte de Uzá um dos que estava conduzindo-a de volta para a cidade de Davi.

A arca então fui deixada na cada de Obede-Edon, e durante todo o período quem que ali esteve Deus abençoou em tudo a casa daquele homem.

E hoje, na nossa geração, como Deus se faz presente em nossa casa?

A resposta é simples; através da fé que temos em Cristo Jesus!

A bíblia aberta num móvel de sua casa não vai trazer a presença de Deus, um quadro ou um crucifixo não vai trazer Deus para sua casa e sim a sua fé genuína no Filho de Deus que derramou seu sangue por nós fazendo nova aliança, antes tínhamos uma arca como símbolo da aliança de Deus para conosco, hoje temos a marca do Cordeiro nossas vidas, o seu sangue precioso como sinal de aliança eterna e a presença de Deus em nossas vidas.

Só Jesus pode levar a presença de Deus para sua casa!

Será mesmo que Deus existe?

20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1: 20-22.

Muitos cientistas dedicam parte de suas vidas para tentarem provar que Deus não existe e para isto apresentam as suas teorias, porém, abam se esbarrando em fatos que a ciência nunca conseguirá explicar e com isso suas teorias acabam não passando de falácias infundadas e grande perda de tempo.

Nós que somos pais devemos tomar muito cuidado com o período escolar de nossos filhos, pois, infelizmente há uma crescente de professores ateus que tentam inundar as mentes de crianças e jovens, sobretudo, na fase do ensino superior.

É fato que não podemos ver Deus fisicamente, agora, mas, o veremos na eternidade com toda certeza, porque é a bíblia que nos garante isso. Não o vemos fisicamente, mas, o vemos na nossa existência, na natureza, nos milagres, nos livramentos, nas portas que se abrem… enfim, Deus existe e sempre vão tentar mudar sua opinião quando a isso, mas, se você for uma pessoa como o Pedrinho nunca deixará sua mente ser invadida por opiniões tolas e infundadas, vou te explicar melhor;

Um dia, na sala de aula, a professora estava explicando a teoria da evolução aos alunos.
Ela perguntou a um dos estudantes: – Tomás, você vê a árvore lá fora? –
Sim, respondeu o menino.
A professora voltou a perguntar: – Vê a grama? E o menino respondeu prontamente: – Sim. Então a professora mandou Tomás sair da sala e lhe disse para olhar para cima e ver se ele enxergava o céu. Tomás entrou e disse: – Sim, professora. Eu vi o céu. – E você viu Deus? – perguntou a professora. O menino respondeu que não.
A professora, olhando para os demais alunos da sala, disse: – É disso que eu estou falando! Tomás não pode ver Deus, porque Deus não está ali! Podemos concluir, então, que Deus não existe.
Nesse momento, Pedrinho se levantou e pediu permissão à professora para fazer mais algumas perguntas a Tomás.
Tomás, você vê a grama lá fora? – Sim. – Vê as árvores? – Siiiiimmmmm. – Vê o céu? – Sim! – Vê o cérebro da professora? – Não – disse Tomás.
Pedrinho então, dirigindo-se aos seus companheiros, disse: -Colegas, de acordo com o que aprendemos hoje, concluímos que a professora não tem cérebro.

Não podemos ver Deus, mas, ele nos vê todos os dias e com seu amor tem cuidado de nós desde o ar que respiramos até o fio de cabelo que nasce em nossa cabeça.

Deus é real e toda suas criações comprovam sua existência, e você é uma criação dele.