Amor e proteção

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? João 8: 31-32

Dois versículos importantes e amplamente conhecidos de João nos mostram claramente o amor de Deus e a sua proteção para os que Nele creem.

A parte que quero grifar do versículo 31 é; Se Deus é por nós, quem será contra nós?

É algo muito forte que João disse, pois, o fato de termos a proteção de Deus não nos isentará de ter lutas, te tentarem contra nossa fé e até mesmo contra os nossos valores cristãos, mas, o que ele está afirmando é algo que precisamos tomar posse; se Deus é por nós, podem até tentar, mas, não conseguirão nos vencer, pois, com Cristo somos mais que vencedores!

No versículo 32 João destaca a dimensão do amor de Deus por nós, um Deus que é pai e que deu seu único filho, Jesus, em nosso lugar.

João segue dizendo, se Deus fez isso será que não nos dará também todas as coisas?

É importante atentarmos para a afirmação do evangelista quando ele diz; como nos não dará também com ele todas as coisas?

Para usufruirmos e conquistarmos todas estas coisas distas por João é preciso estarmos com Cristo, pois, volto afirmar; com Ele somos mais que vencedores.

Se você estiver se sentindo só ou até mesmo perdido(a) em meio as lutas desta vida, lembre-se; você tem um Deus que te ama e que realiza coisas imagináveis se você se mantiver firme com Jesus e nele confiar plenamente.

 Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com você e toda sua família, agora e para todo o sempre.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *