2 Senhor, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação. Isaías 33: 2
O profeta Isaías clama ao Senhor e nesse clamor ele expressa toda sua confiança e dependência em Deus.
Deus rotineiramente advertia o povo através da boca deste profeta, mas, infelizmente eles não davam à devida atenção como até hoje, na nossa geração ainda acontece, Deus fala e o povo não ouve.
Isaías clama por misericórdia e declara que sua esperança está em Deus, ou seja, ele não esperava no homem natural e sim em DEUS, observe sua declaração; Senhor, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado.
E aqui eu faço-lhe uma pergunta; em quem e em que você tem esperado?
O mesmo profeta Isaías diz no capitulo 40: 31; 31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
A esperança em Deus é o que nos motiva a continuar lutando e caminhando rumo aos nossos objetivos e nunca devemos perde-la de nossas vistas.
Outro ponto dito pelo profeta é que Deus é o nosso braço a cada manhã, ou seja, ele é a mossa força e ao dizer isso Isaías estava declarando que as forças de seus próprios braços eram insignificantes diante o poder imensurável das forças de Deus, e com isso, declarando também sua total dependência Dele.
Ele finaliza o versículo dizendo que Deus é a nossa salvação em momentos de tribulações, e aquele povo estava de fato vivendo momentos de muitas perseguições e tribulações.
Nós também passamos por estes momentos de tribulações em todas as áreas de nossas vidas, não estamos isentos deles e quando você se deparar nessa situação lembre-se de esperar e confiar em Deus, pois, ele renovará suas forças, será seu braço forte e a sua salvação em meio a toda e qualquer tribulação.
Espera, pois, em Deus!