Versículos distorcidos

https://youtu.be/59dz_FxLI-w

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. (Apocalipse 22: 18-19)

Se olharmos atentamente para a bíblia vamos ver uma preocupação constante de Deus para que o homem não desvirtue sua palavra e com isso com seus filhos sigam vãs filosofias.

Muitas pessoas caem nas lábias de falsos profetas, simplesmente porque não tem o costume de ler a bíblia.

No livro do profeta Oséias o Senhor disse; O meu povo perece por falta de conhecimento… Jesus disse em 8: 32; 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Essa verdade que liberta e que nos enche de conhecimento é a bíblia, a palavra de Deus para o homem.

Por falta de conhecimento muitos tem distorcido o real sentindo de muitos versículos, como por exemplo Mateus 19: 26;

26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Muitos baseiam neste versículo para pregar prosperidade, curas e milagres extraordinários, mas, se você ler todos o capitulo vai ver que Jesus não está falando nada disso e sim, de salvação.

Ele estava dizendo que para o homem garantir sua salvação por merecimento próprio seria impossível, mas, que para Deus com sua graça, tudo é possível.

Usam até ditos populares como se fossem versículos e muitos acreditam que tais frases estão na bíblia de tanto ouvir que estão, como por exemplo, uma que muitos casais ouviram; até que a morte vos separe!

Isso não é versículo, não está em nenhuma versão bíblica.

É uma frase baseada no que diz a bíblia em Mateus 19: 6;

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Poderíamos citar aqui uma infinidade de outras passagem que são distorcidas dos seus contextos originais e que muitos aceitam sem examinar a bíblia, mas, eu finalizo deixando um versículo do apostolo Paulo em Atos 17:11;

11 Ora, estes de Bereia eram mais nobres do que os de Tessalônica, pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.

Seja nobre como aquele povo de Bereia, conheça mais da bíblia, leia-a!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *