Cristo nos libertou

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5: 1

Eu sou apaixonado pela carta de Paulo aos Gálatas e entendo que todo cristão deveria lê-la com muita atenção, pois, nestes escritos com 6 pequenos capítulos o apostolo de Cristo admoesta aquele o povo para que não voltassem mais para a servidão da lei, pois, Jesus a extirpou de uma vez por todas com sua morte de Cruz.

Em uma das leis todo menino tinha que ser circuncidado, mas, que com o sacrifício de Cristo naquela cruz essa e todas as outras duras leis tinha caído por terra.

O que estava acontecendo com a aquele povo infelizmente ainda acontece nos dias atuais, muitos religiosos querem retroceder a servidão da lei simplesmente por ignorância ou para dominar certos rebanhos.

Uns até dizem que Jesus seguiu a lei, e isso é uma afirmação tão ignorante que se entendesse realmente do que estão falando iriam saber que Jesus como Filho de Deus e sendo o único homem que pisou por sobre essa terra que nunca cometeu pecado, saberia que se ele não cumprisse as leis de sua época estaria transgredindo, ou seja, pecando.

Na sua ultima ceia com os discípulos ele mostrou o cálice  e disse;  “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue derramado em favor de vocês” (Lc 22.20).

O autor da carta aos Hebreus vai reafirma esta nova aliança feita por Jesus através do seu sangue, Hebreus 12: 24;

24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

Aqui o autor faz uma comparação da primeira oferta descrita na bíblia que agradou a Deus, a de Abel filho de Adão e Eva com a Oferta de Jesus para remissão de nossos pecados.

A oferta de Abel agradou tanto a Deus que encheu Caim, irmão de Abel, de ódio ao ponto de mata-lo, agora, imagina o quando Jesus alegrou o coração de seu Pai derramando seu sangue por nós?

Não podemos invalidar todo o sacrifício de Cruz de Cristo tentando viver debaixo de servidão já abolida pelo Filho de Deus.

Leia atentamente cada versículo de Gálatas e você entenderá muito sobre vários assuntos que ainda trazem duvidas a sua mente.

Leia a bíblia!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *