Porque devo enfrentar a morte sem medo?

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
João 11:25

Jesus dizia algumas coisas que parecia loucura, e de fato é loucura para aqueles que não creem, mas, para nós cremos é salvação e esperança.

Para Nicodemos ele disse; que quem não nascesse novamente não poderia ver o reino de Deus.

Para a multidão que o seguia ele disse; se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

No versículo que separei para meditarmos hoje, Jesus está afirmando que quem crer nele, ainda que morra, viverá.

É obvio que Jesus tem poder de ressuscitar os mortos, mas, aqui Ele está se referindo de vida eterna, salvação da alma.

Também é fato que todos nós um dia teremos que cruzar nossa ultima ponte nesta terra, a ponte que nos levará para a morte física e nestes momentos muitos ficam dominados pelo medo, porém, se cremos realmente em Cristo Jesus não devemos ter medo e sim esperar na sua promessa de que um dia ressuscitaremos para a vida eterna e teremos um corpo glorificado como o Dele.

Vou lhe contar uma história e você entendera melhor; 

Havia uma jovem mulher que tinha uma doença terminal e lhe foi previsto apenas mais três meses de vida. Desta forma, ela começou a colocar suas coisas “em ordem”.
Passado algum tempo, ligou para um amigo e pediu que viesse à sua casa para discutirem determinados aspectos de seus últimos desejos.
Conversaram sobre vários pontos e ela lhe disse sobre todas as suas vontades relacionadas ao serviço funerário. Tudo estava em ordem e o amigo preparava-se para sair quando a mulher lembrou-se de algo muito importante para ela.
– Tem mais uma coisa! Disse excitada
– Do que se trata? Perguntou o amigo.
– Isto é muito importante. – a mulher continuou – Eu quero ser enterrada com um garfo em minha mão direita.
O amigo ficou olhando a mulher sem saber o que dizer.
– Isto é uma surpresa para você, não é? A jovem mulher perguntou.
– Bem, para ser honesto, estou confuso com este seu pedido. Respondeu o amigo.
A mulher então explicou.
– Quando eu era criança e visitava minha avó, quando no jantar os pratos começavam a ser recolhidos, minha vó inclinava-se em minha direção e cochichava em meu ouvido: “Mantenha o seu garfo”. Era minha parte favorita porque eu sabia que algo melhor estava por vir… como o bolo de chocolate ou a torta de maçã. Algo sempre maravilhoso, e com substância!
– Assim, eu apenas quero que as pessoas me vejam lá no caixão com um garfo em minha mão e então perguntarão “para que é o garfo?”. Então quero que lhes diga: “ela mantém seu garfo porque o melhor está por vir”.

Uma frase muito usada no gospel atual; “o melhor de Deus está por vir”, não se aplica na vida daquele que realmente conhece o sacrifício de Cristo para o mundo em que vivemos, pois, o melhor de Deus para os cristãos já veio a esse mundo.

Por que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para que todos aqueles que nele creem, não pereçam, mas, tenham vida eterna.

O melhor de Deus para nós já não está mais aqui neste mundo e um dia partiremos para encontra-lo no reino de Deus. E que todos nós estejamos esperando o melhor de Deus com o garfo da fé e da confiança em mãos e sem medo ou pânico!  

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *