8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5: 8
Deus não tem e nunca terá nenhuma obrigação de nos provar nada e até mesmo os mais céticos que se apoio somente nas teses cientificas sempre se esbararam em algo que a ciência nunca conseguirá explicar, porque simplesmente ninguém pode explicar Deus, porém, ainda assim Ele é real e seu amor por nós é imensurável.
Quando os israelitas estavam cativos no Egito por longos anos, Deus, através do seu amor fez com que pragas caíssem sobre aquela nação que trouxe escravidão a seus povo e a última praga foi a morte de todos os primogênitos, porém, por amor ao povo hebreu o Eterno deu a seguinte instrução escrita em Êxodo 12: 12-13;
12 E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
13 E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
Esse sangue aqui mencionado foi um sangue de cordeiro que depois que teve seu sangue posto por sinal da proteção de Deus naquelas casas, foi servido com alimento para cada uma daquela família e a partir dali foi instituída a pascoa.
Os séculos se passaram, a humanidade continuou pecando e magoando a Deus.
Novamente Deus nos mostrou seu amor, só desta vez de forma grandiosa, sacrificando não cordeirinhos e sim, seu próprio filho Jesus.
E foi o próprio Jesus que disse se quiséssemos ter vida em nós, precisaríamos comermos de sua carne e bebermos de seu sangue.
No Egito, usaram o sangue para colocar nas madeiras dos umbrais das portas e comeram a carne do animal sacrificado.
Com Cristo, seu sangue também tingiu a madeira, so que não foram os umbrais das portas, mas, sim, da cruz do calvário.
E nós também comemos da carne de Cristo e bebemos de seu sangue.
Como?
Através da Santa Ceia que Ele mesmo nos instruiu em Lucas 22: 19-20;
19 E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
20 Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.
Portanto, não existe prova maior que está e não existe proteção melhor que o Sangue do Cordeiro Jesus em nossas vidas e em nossos lares.
Retribuamos este amo com nossa fé e aliança eterna com Ele.