4 pontos fundamentais sobre salvação

³ Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

⁴ Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

⁵ Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

⁶ O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.  1 Timóteo 2:3-6

 Nesta carta Paulo instrui seu filho na fé, Timóteo, um jovem pastor sobre sua responsabilidade na igreja de Éfeso, e já no início ele mostra qual é o principal objetivo do evangelho de Jesus; salvar almas!

Eu separei estes 4 versículos para fazer um pequeno estudo e destacar alguns pontos importantes sobre salvação:

Primeiro é que Deus tem por agradável e bom a salvação de seus filhos, não agrada a Deus que o homem se perca nesse caminhar, o Todo-Poderoso não acha nada bom que alguém morra sem antes conhecer a verdade e seja salvo por ela.

Segundo é que a vontade de Deus é que todos se salvem, mas, para isso é que Paulo acrescenta mais uma frase depois da virgula do versículo 4; …, e venham ao conhecimento da verdade.

Em outra passagem do evangelho em João 8:32;

³² E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Essa verdade que é o evangelho anunciado por Jesus e os profetas libertará do pecado e consequentemente garantirá a salvação da alma.

Terceiro é que Deus só existe um, o criador dos céus e da terra e tudo que neles há. Fora disto são deuses estranhos que nada podem fazer em nosso favor e que não adianta ficarmos orando pedindo a intercessão para qualquer que seja se não for Jesus, à luz da palavra somente Jesus é que pode interceder por nós diante de Deus.

Eu não tenho esse poder, Paulo também não, nem Moisés e muito menos Jose e Maria que eram os pais de Jesus, pois, estes estão mortos como qualquer outro mortal.

Quarto e último ponto que destaco nesta passagem é que para dar testemunho eterno Jesus já se sacrificou por nós e Deus não se agrada mais de sacrifícios como no passado ele agradava. Todo e qualquer sacrifício que se arremete ao período anterior da cruz, período da lei, é como se declarássemos que esteamos invalidando este gesto de amor de Cristo como muito bem disse Paulo em sua carta aos Gálatas 2: 19-21;

¹⁹ Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.

²⁰ Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

²¹ Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde (em vão).  Gálatas 2:19-21

Que você tenha plena consciência do tamanho do sacrifício que Jesus fez para que sua alma seja salva e entenda a luz da palavra neste resumido estudo que fiz, que Deus só existe um e que não devemos pedir para nenhum outro ser que interceda por nós diante de Deus, pois, será uma oração vazia e sem fundamento bíblico ao fazer isto, existe sim, um mediador entre nós e o Pai e seu nome é Jesus.

Fora disto é tradição humana que não leva a luz da bíblia para o caminho da salvação.

Com este estudo eu não quero ofender sua fé e sim abrir seus olhos para a bíblia, o escrito mais sagrado que Deus deixou para nortear a salvação de seus filhos e Deus não quer que ninguém se perca.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *