34 E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas. Marcos 6: 34
Uma das principais características de Cristo Jesus quando caminhou nesta terra era ensinar seu evangelho, e ao ensinar estava fazendo discípulos, servos que seriam seus imitadores para também, ensinar outras pessoas este evangelho que tem como principal objetivo a salvação da alma do ser humano.
Jesus via as multidões e se compadecia, não se conformava que saíssem dali sem o alimento espiritual e por algumas vezes até mesmo o alimento físico.
Olhando para nossa geração, parece-me, que não mudou muita coisa.
A multidão continua como que sem pastor, e o pior, muitos por modismo se dizem evangélicos, ou seja, aquele que se moldam segundo o evangelho de Cristo, mas, infelizmente são como aquele jovem que quando Jesus foi preso no Monte da Oliveiras, por curiosidade se enrolou num lençol e foi ver o que estava acontecendo. Quando os discípulos de Jesus fugiram, os soldados romanos o confundiram com os seguidores de Cristo, pois, o lençol fez parecer que ele se vestia como discípulo de Cristo.
E assim está a igreja dos últimos dias, cheia de pessoas que se parecem com discípulos de Cristo, mas, que na verdade estão somente nas igrejas e não estão em Cristo.
Observe o que Cristo disse em João 15: 3-4;
3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Que está limpo pela palavra de Deus está enxertado em Cristo Jesus e Cristo está nele, porque verdadeiramente está pessoal não o serve por modismo ou aparência e sim o vive em sua vida independente das fases desta vida e a primeira coisa que muda em sua vida é deixar de lado o coração rancoroso de pedra, ela não mais vai a igreja por ritual ou aparência, ou muitos menos para ver as falhas da igreja, mas, sim para buscar ainda mais a presença de Cristo e absorver seu evangelho.
Eu termino este devocional questionando a todos nós;
Somos realmente cristãos?
Cristo está em nós e nós estamos Nele?
Reflita!