Deem graças ao Deus dos céus.
O seu amor dura para sempre!
Salmos 136:26
O infindável, o inesgotável amor de Deus é algo que nunca poderá ser medido por ninguém, porém, o Eterno deixou na terra os mais diversos amores, que por aqui podemos compara-los, dimensiona-los, por exemplo; amor conjugal, amor de filho para pais e de pais para filhos, e é neste ultimo que tem um que se assemelha ao de Deus por nós, o amor de um pai e uma mãe, sobretudo, o amor de mãe.
Deus nos ama não porque lemos a bíblia, livros teológicos ou damos bons testemunhos, Ele nos ama incondicionalmente.
Mesmo os que falham e caminham para finais trágicos, Ele ama, e não se alegra com o fracasso destes como nos mostra Ezequiel 34: 11;
11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?
O salmista está dizendo que esse amor de Deus dura para sempre, é como o amor de mãe, que ainda que o filho lhe magoe com suas rebeldias, ainda assim, continua o amando incondicionalmente.
Vou ilustrar melhor;
Havia uma mãe que amava seu filho acima de tudo. O filho era problemático, rebelde e causava muitos problemas à família. Mas a mãe nunca desistiu dele e sempre o amou incondicionalmente.
Um dia, o filho, alcoolizado, se envolveu em um acidente de carro e ficou gravemente ferido. Ele precisou ser hospitalizado e ficou em coma por vários dias. A mãe nunca saiu do lado dele, orando e esperando por sua recuperação.
Um dia, enquanto ela estava sentada ao lado da cama do filho, ele acordou. Ele olhou para a mãe e perguntou: “Mãe, você ainda me ama mesmo depois de tudo o que eu fiz a senhora sofrer?”.
A mãe olhou para ele e respondeu com lágrimas nos olhos: “Meu filho, eu sempre te amarei. Meu amor por você nunca diminuirá, independentemente das suas ações.”
A resposta daquela mãe quebrantou o coração do filho que nunca mais se envolveu em coisas erradas, deixando para trás uma vida de rebeldia, de vícios e se tornando um filho exemplar.
O amor de Deus é assim, erramos, e ele nos ama e esse amor nos chama a refletir; como filhos de Deus, estamos agradando o seu coração de Pai ou estamos como que rebeldes o ferindo e decepcionando?
Todos um dia pegamos caminhos errados, ferimos e decepcionamos pessoas, sobretudo, ferimos Deus, mas, há sempre tempo de retornar para esse amor de Pai e mudar nossos atos, tornando-nos filhos que além de amados por Deus o amam também incondicionalmente como ele mesmo nos ama.