Todos os dias recebemos uma recarga das misericórdias do Senhor!

22 As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3: 22-23

Você já parou para refletir nestes dois versículos do profeta Jeremias em que de forma objetiva e clara ele nos descreve o amor e o zelo de Deus por cada um de nós?

Olha que coisa mais linda; as misericórdias que no nosso dicionário significa; sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça; dó, compaixão, piedade., é por causa destas misericórdias no plural, e que o profeta diz que são infindáveis que não somos consumidos, ou seja, por causa delas não somos derrotados pelo o inimigo de nossas almas.

Outra afirmativa linda é que essas misericórdias do Senhor além de infinitas, são também, renováveis a cada manhã. É como se recebêssemos de Deus uma recarga logo no abrir de nossos olhos no alvorecer de cada dia.

É como o rio e o homem, pois, nenhum homem pode voltar no mesmo rio.

E talvez você pode estar pensando, mas, eu já fui no mesmo rio varias vezes visitar ou pescar, como não posso ir?

Eu te explico;

Quando voltamos a um rio que lá já estivemos, nem nós e nem o rio são os mesmos. Nos não somos a mesma pessoa, os dias se passaram, as lutas foram superadas, as experiencias foram adquiridas. E o rio? Este também não é o mesmo, talvez nem seu leito seja o mesmo, as águas daquele rio se renovam a cada segundo fazendo com que ele e você tenham novas experiencias.

As misericórdias de Deus são como as águas do rio que sempre se renovam e com isso trazem consigo vida e vida em abundância.

Quando você acordar pela manhã, lembre-se, o Senhor já renovou sobre sua vida as misericórdias Dele, então, levante-se para vencer e seja grato ao Deus das infindáveis misericórdias.

Que Deus te abençoe e te guarde!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *