Não somos leõezinhos famintos!

8Provem e vejam como o Senhor é bom.
Como é feliz o homem que nele se refugia!

9Temam o Senhor,
vocês que são os seus santos,
pois nada falta aos que o temem.

10Os leões podem passar necessidade e fome,
mas os que buscam o Senhor de nada têm falta.

11Venham, meus filhos, ouçam-me;
eu ensinarei a vocês o temor do Senhor. Salmos 34: 8-11

Hoje pela manhã, minha meditação bíblica foi neste salmo e em cada um destes versículos que separei podemos notar claramente a grandeza do zelo de Deus para com aqueles que confiam Nele.

O versículo 8, que por muitas vezes é mal interpretado por muitos pregadores, Ele fala; Provem e vejam como o Senhor é bom. Esse provar que o salmista fala não é o que coloca Deus a prova e sim, de experimentar, ou seja, façam uma experiencia e vejam como o Senhor é bom, experimente, prove da bondade Dele! E no mesmo versículo ele diz; como é feliz o homem que nele se refugia!

    Os homens daquela época se refugiavam em fortalezas, montanhas e até mesmo em cavernas, mas, viviam aflitos e o medo dos inimigos lhes roubavam a alegria. Na nossa geração muitos se refugiam atrás de famas, riquezas, grandes mansões e ainda assim vivem com um medo que não conseguem explicar.

No Senhor é diferente, Nele encontramos refúgio de alegria e paz.   

Versículo 8, ele se direciona para aqueles que confiam no Senhor como santos, e pede para tenhamos temor ao Senhor e é importante dizer que este temor não é de medo e sim ter reverência, respeito e submissão a Ele, e sim assim procedermos nada nos faltará.

No versículo 10, ele faz uma comparação usando o animal muito citado na bíblia, o leão, e diz; Os leões podem passar necessidade e fome,
mas os que buscam o Senhor de nada têm falta.

Esses leões precisam caçar para manterem sua fome, e ainda assim por algumas vezes não conseguem suas presas, porém, nós os cristãos, temos ao nosso favor o Leão da tribo de Judá que nunca nos desamparará e o que precisamos fazer é, como o leãozinho faminto que abre sua boa a rugir para seus pais, os alimente, também nós, precisamos abrirmos nossas bocas em oração para que o Leão da Tribo de Judá sacie nossa fome espiritual ou em qualquer que seja a área de nossas vidas.

Por fim, no versículo 10, ele nos faz um convite a ouvi-lo e ele nos ensinará o temor ao Senhor e você já o ouviu nesta pequena palavra de hoje, então, agora ore como leãozinho faminto, o tema e confie Nele.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *