Confie em Deus em todos os tempos

Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.). Salmos 62: 7-8

O salmista exalta toda sua confiança em Deus e o quão se sente seguro tenho Ele como refúgio.

Nestes dois versículos podemos aprender muito e já no início do versículo 7 o salmista mostra qual área de sua vida era a mais importante ao dizer; “Em Deus está a minha salvação e a minha glória” e é, importante dizer que naquela época constantemente precisava-se se esconder de inimigos ou ser salvo por alguma mais habilidoso, mas, o salmista aqui está falando da salvação de sua alma.

Ao dizer que Deus é a sua rocha, ele estava afirmando que a base de sua vida estava em Deus.

Vemos constantemente na bíblia as comparações de Deus e de seu filho Jesus a uma Rocha, precisamos entender que todas as construções daquela época eram edificadas com pedras e algumas edificações como por exemplo o Templo construído por Salomão tinham pedra com de 5 toneladas sustentando toda aquela gigantesca estrutura.

Cristo é essa rocha que os construtores rejeitaram como diz a bíblia.

No versículo 8 o salmista se volta para a coletividade, para a multidão e diz; ” Confiai nele, ó povo, em todos os tempos”, é como se ele estivesse dizendo o que centenas de anos depois Cristo disse na segunda parte do versículo 8 de João 33;

no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Isso é o confiar em Deus em todas as fases, ou seja, nos momentos bons e serenos de nossas vidas, mas, tambem nos momentos de maiores dificuldades e até mesmo de provações severas como as que Jó passou.

Em todo tempo devemos confiar e derramar nosso coração perante ao Senhor, por que simplesmente Ele é nosso único e melhor refúgio tanto nos dias bons como também nos dias de duras batalhas.

Portanto, se preocupe primeiro com a salvação de sua alma, tenha Deus como a Rocha de sustentação de sua vida, derrame seu coração perante a Ele e nunca se esqueça que Ele é seu refúgio para todos os tempos.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *