Precisamos pedir perdão pelos nossos pecados?

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 JOÃO 1: 8-10

Eu não sei se você conhece alguém que se diz religioso demais ao ponto de afirmar que não pecada, sim, principalmente aquele tipo de pessoa que tem facilidade de apontar os pecados dos outros do que reconhecer seus próprios erros. Essas pessoas segundo o apostolo João, filho de Zebedeu, além de estar enganando elas mesmas, estão ainda fazendo Jesus de Mentiroso e a palavra de Deus não está nelas.

É muito sério o que João está afirmando aqui, sobretudo, porque todos nós somos falhos e infelizmente o primeiro pecado de Adão ficou gravado em nosso DNA, e é, por isso que João está nos convidando a confessarmos nossos pecados, no plural, para que Cristo que é fiel possa nos perdoar e nos purificar.

Agora, outro ponto importante de se ressaltar é que o fato de Cristo nos perdoar e nos purificar não nos dá direito de ficar flertando com o pecado como por exemplo; “vou roubar só mais esta vez do meu patrão, Deus perdoa mesmo! Arrepende-se, aliás, tem remorso, pede perdão e dali mais uns dias está roubando novamente, e se esquecendo de que Deus é amor, mas, também é justo Juiz.

O que João está falando nesta carta é que todos nós podemos ser limpos por Cristo e que o fato de estarmos com Cristo não nos isentará das coisas deste mundo, mas, que devemos evita-las e não ficarmos indo e voltando para uma vida de erro que se repetem.

Devemos fugir da parencia do mal, evitando os erros que nos condenavam, correndo de novos erros, mas, se nessa nova vida purificada com Cristo se errarmos, Ele está pronto para nos perdoar.

Dito tudo isto meus irmão, todos os dias precisamos confessar a Cristo nossos pecados, pois, é o próprio discípulos que andou com o Mestre Carpinteiro do Amor que nos recomendou isto.

Peçamos a Deus por intermédio do nome de seus filho Jesus que nos perdoe, nos purifique e que sobretudo, nos fortaleça para que possamos resistir o pecado como Ele resistiu até o fim.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *