“E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos” Mt 25.11.
Está é a parábola das dez virgens que o próprio Cristo contou para ilustrar com será o dia que que Ele retornará para buscar aqueles que com Ele vão subir para a morada celestial.
Se voltarmos nosso olhar para o velho testamento vamos notar que Deus já fez algo semelhante na terra ao determinar que os profetas pregassem ao povo que se arrependessem de seus pecados e seguissem seus mandamentos, mas, quase que de forma unanime eles não se arrependeram, somente uma família manteve-se fiel ao Senhor, a família de Noé.
Como as 5 virgens que chegaram atrasadas na parábola de Jesus, exceto Noé e sua família, todos encontraram a porta da arca fechada e com certeza clamaram para entrar e se livrarem da morte pelo dilúvio.
E o dia em que Jesus voltará nenhum homem e nem mesmo Ele sabe, mas, todos os sinais da sua vida estão escancarados para a humanidade e em semelhança ao tempo de Noé muitos ainda não acreditam.
Quando o Filho de Deus voltar será semelhante a arca de Noé, não adiantará bater na porta depois que se fechar, é como uma pessoa que tem muitas contas a serem pagas, pois, se não forem quitadas naquele dia irão para protesto e ao chegar ao banco encontra a porta fechada, pois, o expediente já havia se encerrado como o que aconteceu com uma mulher que precisava pagar seus boletos e encontrou a porta fechada;
Uma certa mulher, mesmo após ter insistido com o guarda para que permitisse sua entrada, pois, aquele era o último dia para pagar certos boletos, não conseguiu entrar. O vigilante olhava tudo do outro lado do vidro, de braços cruzados, somente mostrando em seu relógio que ela havia chegado tarde demais. Como último recurso, ela começou a gritar:
– Eu quero entrar… Deixe-me entrar…
Os demais usuários da sala de auto-atendimento solidarizaram-se com ela, mas nada faziam. O vigilante continuava de braços cruzados, protegido pelo vidro. Mas os gritos foram aumentando de intensidade:
– EU QUERO ENTRAAAAAAAAAAAAAARRR… DEIXE-ME ENTRAAAAAAAAAAAAAAR… e todo o protesto foi em vão, pois, a porta já estava fechada e as dívidas não puderam ser pagas.
Jesus derramou seu sangue por nós, por todos nós, para que todos possam entrar no reino dos céus, mas, infelizmente muitos tomaram a triste decisão de aproveitar deste mundo um pouco mais e estão deixando a vida eterna somente depois de usufruírem da vida que agora levam, e estes, poderão encontrar a porta fechada e não adiantará gritar e protestar.
Reflita que tipo de vida você quer, a atual em que talvez te faça chegar muito tarde na Porta que é Cristo Jesus ou uma que te coloque do lado de dentro da Porta?
Reflita!