O Deus soberano

E chegou o homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: Assim diz o Senhor: Porquanto os sírios disseram: O Senhor é Deus dos montes, e não Deus dos vales; toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos; para que saibas que eu sou o Senhor.

1 Reis 20:28

Bem-Hadade, rei da Síria, juntou seu poderoso exército, e com eles estavam mais trinta e dois reis para afrontarem e atacarem Israel, o povo de Deus, ataques esses que iniciaram de forma verbal.

Essa é uma grande estratégia dos adversários, lançar sobre os oponentes palavras que os amedrontam.

Por exemplo, quando Golias viu o pequeno Davi, de imediato ele começou a dizer palavra para diminuí-lo e consequentemente amedronta-lo.

Na nossa vida não é diferente, o inimigo de nossas almas, sempre irá usar alguém para dizer que não somos capazes, que nunca a felicidade reinará em nossos lares… enfim, sempre haverá quem lance sobre nós ataques verbais, caberá a nós acolher em nossos corações tais afrontas ou menosprezá-las como Davi menosprezou.

Em uma das afrontas dos sírios eles disseram que o Senhor era Deus somente dos montes e não dos vales. Ora, Deus deu a vitória para Davi exatamente num vale em que todos os demais já tinham dado por vencidos. Foi no vale de Eláh que Davi revestido com o poder de Deus, derrotou e matou o gigante.

A confiança do rei sírio estava no seu numeroso exército e nos seus trinta e dois reis aliados, porém, ele se esqueceu que o Deus de Israel é o Senhor dos exércitos.

Entenda uma coisa, Deus é Deus em todas as situações.

Ele é Deus quando temos saúde, mas, não deixa de ser Deus quando estamos passando pelo vale da enfermidade.

Ele é Deus quando há harmonia no ceio família e é, o mesmo Deus quando há algo que precisa ser ajustado para que a paz reine em nossos lares.

Independentemente da situação, Deus é Deus!

Quantas vezes eu já ouvi alguém; do que adianta servir a Deus se estou neste vale.

Infelizmente pessoas que assim se portam já se deixaram vencer pelas palavras de afrontas lançadas pelo o inimigo e só lhes restam o fracasso porque não reconhecem em Deus uma saída.

Foram sete dias em que os sírios ficaram acampados em frente ao povo de Deus, sete dias de afronta, de humilhações, porém, naquele sétimo dia a batalha física iniciou-se, observe o que Deus fez para mostrar para eles que também é Deus nos vales;

E sete dias estiveram acampados uns defronte dos outros; e sucedeu ao sétimo dia que a peleja começou, e os filhos de Israel feriram dos sírios cem mil homens de pé, num dia.
1 Reis 20:29

A bíblia diz que o restante do poderoso exército sírio, inclusive Bem-Hadade, fugiram humilhados.

Todos nós estamos sujeitos a passarmos pelos mais diversos vales nesta vida, a diferença entre o vencedor e o derrotado é a confiança, uns vão confiar naquilo que o inimigo fala; você é um derrotado, para sua situação não há mais saída, onde está o Deus que você serve que não te ajuda? … Porém, aqueles que entendem que Deus tem o controle de todas as situações e confiam Nele de todo coração e com toda intensidade, sairão vitoriosos de qualquer que seja o vale pelo qual esteja passando.

O Deus que nós servimos é o Deus dos montes e dos vales, ele é o Deus que tem o controle de todas as situações, confie Nele.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *