O objetivo Paulo

13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim,14 prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3: 13-14

Ao ler estes dois versículos hoje, me coloquei a meditar o quanto o Senhor pode mudar os alvos do ser humano. Saulo não teve seu nome trocado por Deus a exemplo do que alguns pregadores dizem, e é, bom aqui deixar claro que seus pais eram judeus e o seu nascimento foi em Tarso que era a capital da província romana da Síria-Cilícia naquela época, sendo assim, seu nome judaico era Saulo e Paulo por sua cidadania romana. Deus não mudou o nome de Saulo, o que Ele mudou foi o alvo dele!

Antes seu alvo era perseguir a igreja de Cristo e depois de seu encontro com Jesus seu alvo passou a ser o reino de céu.

Paulo diz na carta ao filipenses que as coisas do passado ficaram no passada e que apesar de tudo o que já tinha feito pelo evangelho de Cristo, ainda não tinha alcançado seu objetivo, Paulo queria mais e mais almas para Deus, seu alvo estava traçado e nem mesmo as injustiças dos religiosos e autoridades romanas faziam com que ele pensasse em desistir.

Muitas pessoas estão desistindo dos alvos que Deus lhes confiou e para isso usam as mais diversas justificativas ou desculpas, como por exemplo o caso de um jovem que se afastou dos caminhos do céu;

Ao ser indagado por um pastor por que certo jovem havia se desviado dos caminhos do Senhor, o rapaz falou:

– Parei por causa das fofocas, das confusões, do desrespeito…

– Mas, amigo, você pode procurar outra igreja. Nada o impede.

– Bem, na verdade, abandonei a fé. Quero dar um tempo.

Inconformado, o pastor faz-lhe mais perguntas:

– E em Jesus, amigo, quais defeitos você encontrou?

– Nenhum, respondeu o sujeito.

– E por que você o abandonou também?

– Por causa da igreja.

Era quase meio dia, e o pastor apontou o sol e pediu que o rapaz colocasse a mão na frente do rosto de modo a ocultá-lo, e disse-lhe:

– Vê, sua mão é pequena, porém conseguiu cobrir por completo a luz sol. Ninguém é culpado da sua traição ao nosso Senhor Jesus. Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de ocultar a luz de Jesus em sua vida.

Paulo foi caluniado, perseguido, chicoteado, preso e ainda assim, manteve-se firme na soberana vocação de salvar o máximo possível de almas e o seu prêmio tudo isso aqui na terra?

Foi o condenado à morte por decapitação! Porém, ainda que morto a milhares de anos, Paulo ou Saulo continua tendo um único objetivo com suas carta; povoar o reino dos céus.

Paulo não abandonou seu objetivo e você, tem seguido firmemente com o que Deus lhe deu?

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *