32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10: 32
Eu sou um apaixonado por falar sobre a vida de Jesus e sou grato a Ele porque em nosso país ainda temos liberdade para falarmos de seu evangelho, digo ainda porque vivemos dias tenebrosos em que algumas autoridades já ensaiam uma ferrenha perseguição aos cristãos, e isso não é nenhuma novidade para quem conhece bíblia.
A milhares de anos atrás, milhares e milhares de cristãos foram também perseguidos e muitos foram jogados para as feras devorarem e para os gladiadores degolarem suas cabeças dentro do coliseu em Roma.
Jesus e todos os seus discípulos foram perseguidos, caluniados, presos, torturados e mortos por causa do evangelho da salvação, e o que encoraja a continuar dando testemunho do nome de Jesus é que todos estes heróis da fé morreram por não negarem o Filho de Deus.
Jesus disse certa feita em Mateus 5: 11-12 quando estava citando as bem-aventuranças que é motivo de alegria sermos perseguidos por causa do nome dele, assim ele disse;
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Precisamos confessar Jesus onde formos, precisamos anuncia-lo a todos quantos encontramos pelos caminhos desta vida, pois, confessando-o diante dos homens aqui na terra, fará com que Ele mesmo confesse o nosso nome diante de Deus, seu Pai que está nos céus.
Não se envergonhe do evangelho, não se envergonha de falar sobre Jesus a toda criatura.
Jesus nos ama e atentamente tem cuidado de cada um de nós por isso precisamos cuidar do nome dele aqui nesta terra.