As novas do diabo e as boas-novas de Cristo

19 eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, a qual caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei, para te trazer a nova. Jó 1: 19

Vivemos em uma geração que ama experimentar coisas novas. Uma geração que as vezes deixa um lar solido para experimentar novas aventuras, jovens que deixa os ensinos dos pais e do evangelho para experimentar novos caminhos como por exemplo; drogas, álcool, novas amizades… Enfim, o que quero mostrar hoje neste devocional é que nem sempre o novo é bom!

Devemos ficar atentos espiritualmente, porque, as vezes esse novo está sendo oferecido para tentar nos roubar o que de mais importantes temos, a nossa fé e a nossa salvação.

Por quatro vezes Jó recebeu notícias de algo novo em sua vida e a bíblia nos mostra que não foi bom.

A última notícia de novidade na vida dele foi a morte de seus dez filhos, todos no mesmo dia e de uma só vez.

Ao finalizarem suas notícias trágicas, todos os servos de Jó disserem a mesma frase; “e só eu escapei, para te trazer a nova”.

Isso aconteceu porque o próprio diabo quis provar pra Deus que se Jó perdesse tudo iria abandonar seus princípios, sua fé e consequentemente sua salvação, porém, a bíblia nos diz no versículo 20 que; 22 Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Isso nos serve de grande ensinamento, pois, não devemos nunca pôr a culpa em Deus por aquilo que estamos passando e o que devemos fazer é nos mantermos fieis e caminhando firmemente para a soberana vocação, que é a salvação de nossa alma e de muitas outras com nosso testemunho de vida.

As novas que o diabo tem para a humanidade são terríveis, porém, as que Deus tem para nós são as melhores possível e é, a própria bíblia que nos mostra Deus enviando seu anjo para anunciar que estava trazendo boas-novas, note que a palavra nova agora é antecedida por outra palavra; “boas”, observe o que diz Lucas 2: 10-11;

10 O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:

11 é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Independente da luta que você estiver passando, enfrente-a adorando a Deus e olhando firmemente para o reino do céus, pois, como as lutas de Jó passaram as suas também passarão e se você se mantiver fiel a Deus, ele te recompensará como a Jó, ele o recompensou.

O mundo tem muitas novidades, mas, a boas só Cristo tem, pense nisto!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *