Acabou sua fé?

Hebreus 11:1-2 ARA

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.

Paulo escreveu essa carta aos cristãos hebreus para incentivar os membros judeus da Igreja a manter a fé em Jesus Cristo e a não voltar às suas práticas antigas.

Estes são dois versículos amplamente conhecidos, mas, será qu e de fato o cristão tem essa mesma convicção que Paulo?

Logo no inicio ele diz que a fé é a certeza de coisas que se esperam, ou seja, é como uma mãe que se engravida é tem como única certeza de que seu bebê nascerá, ela ainda não o viu, mas, já faz planos para o parto, compra roupinhas, prepara o quartinho e escolhe um nome.

Fé é isso, eu estou esperando por algo e tenho certeza de que esse algo vai chegar, pois, confio em Deus totalmente e fielmente.

Paulo diz que a fé é a convicção de fatos que não se veem. Eu não veja uma curar através da medicina para uma enfermidade maligna que talvez esteja enfrentando, mas, estou convicto e até enxergo a cura que surpreenderá os médicos. Eu olho para o viciado e vejo ao mesmo tempo a sociedade dizer que este nunca mais será liberto, mas, estou convicto e enxergo ele limpo pelo Sangue precioso de Jesus ao ponto de ter todo sua história reescrita.

Paulo da um caminho para reativar nossa fé e esse caminho está na bíblia, assim ele cita;  Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Se você continuar lendo este capitulo ver observar que Paulo falará de vários homens mortais como eu você que exercitaram sua fé e foram agraciados por Deus.

Precisamos crer em Deus, precisamos alimentar nossa fé e estarmos convictos de que Deus sempre honrará a fé daquele que não deixa de acreditar nele, mas, precisamos vigiar nos últimos tempos, pois, própria bíblia diz que a fé muitos se esfriaria.

Não Deixe sua fé em Deus diminuir, peça para Jesus fé, com a plena certeza de que as coisas que você espera chegará e convicto que você verá as coisas que ainda não são visíveis aos teus olhos mortais.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *