Ajudando meu inimigo

20 Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.”

21 Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12: 20-21

Para mim, está passagem resume todo o esforço que Jesus empregou nesta terra para ensinar-nos quem realmente entendeu o sentindo do seu evangelho.

Paulo, escreveu esta carta aos Romanos, um povo que naquela época vivia perseguindo os cristãos em todos os sentidos, povo esse que os odiavam e até os matavam, porém, o prisioneiro de Cristo, Paulo, diz nesta carta que precisamos matar a fome e a cede dos nossos perseguidores.

Alguns anos atrás, tudo que eu postava relacionado a palavra de Deus, e sobretudo ao devocional, eu recebia críticas duras não só pelo conteúdo bíblica, mas, até de cunho pessoal, e o que fiz?

Orei e pedi a Deus uma oportunidade de ajudar aquela pessoa.

Passou-se mais algum tempo e essa mesma pessoa precisou de uma certa ajuda, que aqui prefiro não mencionar e muito menos mencionar seu nome, eu olhei para aquela rede social e ninguém se manifestou em ajuda-lo.

E muitos diriam; plantou e agora está colhendo!

E naquel momento Deus falou forte comigo, tá aí a oportunidade que você me pediu para ajudá-lo.

Quanto eu cheguei com a ajuda, aquela pessoa me disse; eu nunca imaginava que você seria a pessoa que um dia me socorreria!

Eu deixei minha família no carro, desci, olhei para a pessoa e disse; Deus me mandou te ajudar e te dar um abraço.

As lagrimas caíram dos olhos daquela pessoa e eu fui embora radiante com Deus.

E você talvez esteja perguntando; com isso essa pessoa parou de te perseguir?

Não, e nem eu deixei de acreditar na salvação dela.

O que Paulo está dizendo aqui nesta carta é que ajudar quem amamos é muito conveniente e facial, mas, abraçar, socorrer, alimentar e matar a sede de quem não nos deseja o bem é o que fará de nós verdadeiros cristãos, pessoas evangelizadas pelo amor de Cristo Jesus.

Faça isso na vida, envergonhe os que te perseguem com um abraço, uma mão estendida e uma palavra evangelística.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *