Ao único!

15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

16 Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.

17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. 1Timóteo 1: 15-17

Paulo, ao escrever a Timóteo, seu discípulo amado, nos dá grandes ensinamentos, sobretudo, nestes versículos que hoje separei para meditarmos.

Primeira lição que tiro está no versículo 15 que nos mostra o porquê Jesus veia a este mundo. Ao contrário que muitas igrejas pregam, Ele não veio para que vivêssemos em total paz, pelo contrário, observe o que disse o Filho de Deus em Mateus 10: 34;

34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

Ele disse isso porque nem todos em uma mesma casa o seguirá até o fim, e sabemos que aqueles que se afastam, acabam também ficando contra tudo relacionado a fé, gerando naquela família, tristeza, decepções e até mesmo afastamentos em alguns casos.

Ele não veio com objetivo principal de nos prosperar financeiramente, como muitos tem servido a Ele com esse objetivo. Jesus nos ensina onde devemos juntar nosso tesouro, assim Ele disse em Mateus 6: 19-20;

19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Com estes versículos de Mateus fica muito claro o porquê Deus enviou seu Filho a este mundo; para salvar os pecadores, e Paulo se dizia o principal deles.

Com essa Declaração, o prisioneiro de Cristo mostra que também errava como qualquer um de nós erramos.

Aprendo também com esta passagem que só existe um Deus que é Rei eternamente, que é imortal, que tem inesgotável sabedoria, seu nome é Adonai, Elohim, Yahweh, o GRANDE EU SOU!

Só esse Deus é digno de toda honra e glória para todo o sempre!

O fato de seguirmos Jesus não nos torna santos sem pecados, mas sim, pessoas que vivem seu evangelho tentando ao máximo seguir os passos de Cristo.

No versículo 16 Paulo disse que alcançou a misericórdia de Cristo para que outras gerações pudessem, também, crer Nele para vida eterna.

Mesmo que talvez você esteja distante de Deus a muito tempo e quem sabe o feriu com atitudes e decisões, não se esquece que Cristo de ama do mesmo jeito e está ansioso para ter seu coração de volta. E sabe o que Deus te pedirá?

Não será justificativas, mas sim, que você volte a considerar o Filho Dele como Rei dos séculos, imortal, invisível, único Deus sábio e que você dê a Ele honra e glória para todo o sempre.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *