4 Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37: 4-5
Este Salmo foi escrito por Davi já na sua velhice e ao lermos todo ele vamos ver que a experiência deste homem e sua total dependência em Deus, nos traz grandes e profundos ensinamentos.
Primeira coisa que aprendo nos dois versículos que separei é sobre a frase deleita-te também no Senhor, frase que vem seguida de uma promessa;
O que significa deleitar-me no Senhor?
O salmo inteiro traz respostas para esta pergunta, pois, Davi, o tempo todo fala muito sobre quem é justo e quem é infiel.
Então, deleitar-se no Senhor é o mesmo que ter prazer, um longo e duradouro prazer nas coisas que agradam a Ele, e nos tornam justos aos seus olhos.
Davi na sua velhice e com toda sua experiência de vida está nos dizendo; não compensa deixar que a prosperidade dos ímpios nos traga aflições, inquietações ou até mesmo inveja, e um pouco mais abaixo no versículo 17, ele diz;
17 Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o Senhor sustém os justos.
Permanecendo fieis aos princípios de Deus, faz com que Ele se agrade de nós de tal forma que o faz conceder os desejos de nossos corações. Para isto, tamos que colocar em pratica o versículo 5; 5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Entregar nosso caminho ao Senhor é definitivamente confiar nele em todas as etapas de nossas vidas, tendo muito ou tendo pouco.
Que possamos colocar em pratica os ensinamentos de Davi e através de toda sua experiência com Deus, possamos agradar ao Todo-Poderoso de tal forma que ao olhar lá do céu ele não enxerguem em nós um rotulo luminoso escrito ímpio, mas, justo e fiel.
Então, lembre-se; Deleita-te das coisas que o Senhor agrada e Ele agradará em satisfará os desejos do seu coração.