Confirmados na fé

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,

Arraigados e sobre-edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Colossenses 2: 6-7

Carta de Paulo aos Colossenses, nossa base para meditação neste devocional, especificamente nestes dois versículos que separei.

Já no versículo 6, Paulo diz para aqueles que já receberam o Senhor Jesus Cristo, ou seja, aqueles que já deixaram para trás suas vidas de erros e passaram a caminhar segundos os ensinos sagrados, sendo agora novas criaturas em Cristo Jesus pelo batismo das águas, que já que estamos Nele, também Nele devemos andar.

O que Paulo quis dizer com isto?

Andar em Cristo, não sobre os ombros de Cristo, e sim, andar como Cristo andou.

Resumindo ainda mais, é, deixar para trás o jeito antigo que andávamos, os caminhos tortuosos que tomávamos e tentar ao máximo andar em retidão como Jesus andou aqui nesta terra.

O versículo 7 é tão lindo e cheio de profundidade espiritual que abrilhanta os olhos, assim está escrito; Arraigados e sobre-edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Arraigados é o mesmo que lançar raízes, ter raízes profundas, ou seja, intimidade e muita fé, e sobre-edificados quer dizer que nossa nova vida em Cristo está edificada sobre Ele.

Diz que fomos confirmados na fé, e isso, se deu porque Cristo morreu por nós para que tivéssemos nossos nomes mantidos no livro da vida após nossa confirmação de vida nova com o batismo.

Diz também que fomos ensinados e isso é um grande fato, Jesus em todo tempo nos ensinou e continua nos instruindo dia após dia com seu testemunho, seus discípulos e sobretudo com seu evangelho.

E por fim, ele diz; nela abundando em ação de graças

Ação de graça significa gratidão, e infelizmente, o ser humano tem mais facilidade em reclamar e criticar do que ser grato.

Grato por tudo que Jesus fez e faz por nós, gratos por homens e mulheres que não medem esforços para levar este evangelho até os corações sedentos, como por exemplo este devocional que desde de 2013 é enviado diariamente e gratuitamente.

Precisamos aprender com as Palavras de Paulo;

Andar com Cristo, ter raízes profundas nos fundamentos cristãos, ter nossa vida edificada em Jesus, saber que nossa fé já foi confirmada por Ele e carregar em nossos corações o precioso sentimento de gratidão.

Gratidão para com nosso próximo e sobretudo, gratidão ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo de Deus.

Sejamos verdadeiros cristãos cheios de fé e gratidão em nossos corações.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *