19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30: 19
Deus sempre deu ao homem o direito de livre escolha, e nesta passagem ele está falando diretamente com o povo que Moisés estava conduzindo pelo deserto até a terra prometida.
Deus não impõe, mas, coloca diante deles duas propostas, a vida e a morte, a benção e a maldição e com isso lhes dão direito de escolha, nos mostrando que eles estavam recebendo ali o livre arbítrio.
Em outras palavras Deus estava falando para eles; se você não se encantarem tanto com a terra da promessa ao ponto de se esquecerem de mim e de anelarem com outros deuses, Eu lhes garantirei bênçãos ainda maiores e lhes darei vida além desta vida, a escolha é de vocês!
Infelizmente a maioria escolheu se dedicar aos seus interesses próprios e cultuarem a imagens e deus estranhos do que reverenciar ao Deus que lhes prometeu e cumpriu.
Hoje eu não vejo muita diferença do tempo de Moisés, pois, as pessoas tem recebido de Deus grandes bênçãos, grandes milagres e depois da cura esquecem, e depois das bênçãos são ingratos ao ponto de se afastarem de Deus.
Pessoas que oravam por um emprego, mas, que depois da conquista pararam de orar.
Oravam por um curso superior, mas, que depois que ingressaram nas universidades se esqueceram de Deus ao ponto de virarem totalmente as costas para Ele.
Diante dessas ingratidões e escolhas erradas não vemos Deus tentando impedir ou mandando um raio do céu para condenar essas pessoas, pelo contrário, vemos um Pai celestial que deu esse direito de livre escolha para humanidade com seu coração sangrando por ver que o caminho ou os atalhos que estas pessoas estão pegando vão fazer com que recaiam nas opções que Ele mostrou que o mundo daria; morte e maldição.
Você tem livre escolha na sua vida, mas, suas escolhas dirão qual será o final da sua vida, tanto nesta terra como na vida eterna.
Pense muito bem antes de tomar suas decisões, pois, elas poderão interferirem não somente na sua vida, mas, também na vida de quem você ama.
E lembre-se, a vida não é so uma como muitos dizem ai para que possam viver fazendo coisas erradas e aproveitar ao máximo, não é, temos duas vidas, a desta terra que determinará o resultado final da outra vida que temos, a vida eterna.
Qual você escolhe?
A vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.