A obra ainda não terminou

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. Filipenses 1: 6.

A carta de Paulo aos Filipenses foi escrita não quando Paulo estava de férias em um lagar paradisíaco na Europa, pelo contrário, estava carta carregada de gratidão foi escrita quando o apóstolo de Cristo esteja preso em Roma, na Itália.

Como ser grato em meio a privações e a sofrimentos?

Como em meio as dores, conseguir dar continuidade a sua missão evangelística e encorajar outros irmãos?

A resposta é; NÃO TER DÚVIDAS DE QUE JESUS NÃO TERMINOU SUA OBRA EM NÓS!

Paulo diz no versículo 6 que estava plenamente certo, ou seja, não tinha dúvidas de que a obra que Cristo estava fazendo aos irmãos de Felipo se completaria e para entender isso como Paulo entendeu, precisamos aceitar o processo até a conclusão da obra de Deus em nossas vidas.

Não existe história sem processo, etapas!

A própria vida de Paulo passou pelo processo quando teve um encontro com Cristo a caminho de Damasco, na Síria.

No processo até se tornar governador do Egito, José foi humilhado pela própria família, jogado vivo em um poço seco para lá morrer, depois de lá foi retirado os próprios irmãos o vendeu com escravo e não bastasse isso, este homem sonhador foi preso injustamente sob acusação de algo que não havia cometido e só depois de tudo isso, é que se tornou governador do Egito.

No meio das dores do processo José não desistiu porque sabia que o Deus que lhe deu sonhos e lhe garantiu que esses sonhos se tornariam reais, seria capaz de realiza-los em sua vida.

De dentro do cárcere, Paulo tenta mostrar para estes irmãos que tanto o auxiliaram financeiramente quando lá esteve com eles, que Jesus estava trabalhando na história deles.

Não existe história que Jesus, o Mestre carpinteiro do amor não posso mudar, então, não se desespere se no meio do processo alguns te perseguirem, não duvide se as portas se fecharem ou até mesmo se alguns se afastarem de você, apenas não duvide de que Aquele que começou a obra em sua vida, é capaz de completá-la.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *