7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6: 7-8
Esse é umas das recomendações que Paulo fez aos Gálatas e que retrata muito bem a lei da semeadura, aquilo que plantamos é aquilo que iremos colher.
Observe o quão forte é o início do versículo 7; Não erreis: Deus não se deixa escarnecer…
Em outras palavras Paulo estava dizendo que ninguém engana a Deus e muito menos zomba-se dele.
Infelizmente a pessoa que está praticando alguma coisa erra vai ganhando tanta confiança de que nunca será descoberta que até zomba de Deus, e alguns tem a capacidade de pedir a proteção de Deus antes de cometer algum erro.
Para estes, Paulo conclui o versículo 7; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
No versículo 8 fica claro que esse tipo de plantação não é em terreno bom, pelo contrário, é no solo da carnalidade, e todos nós sabemos que quanto mais alimentamos a carne mais nós nos distanciaremos de Deus e de sua boa colheita.
Por outro lado, vemos a conclusão do versículo 8 nos inspirando a investir no campo espiritual, assim disse Paulo; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Nunca perderemos em semear a honestidade, a integridade e sobretudo, o amor de Cristo como o próprio Paulo até hoje semeia através de suas cartas.
Nunca se esqueça;
De Deus não se zomba e não se esconde nada, e tudo que plantamos um dia teremos que colher os frutos daquela semente.
Onde você tem semeado, no campo da carne ou no campo do Espírito Santo de Deus?