Um reino dentro de mim

20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.

21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. Lucas 17: 20-21

Os fariseus eram um grupo religioso que não aceitava os ensinamentos de Jesus e muito menos o reconhecia como Filho de Deus, e se não o reconhecia como Filho, também não entendiam o que era o reino de Deus de que ele tanto falava.

Eles queriam saber quando chegaria esse reino, ou quem sabe quais os caminhos de Israel e conduziam até lá e Jesus olha para eles e diz; O reino de Deus não vem com aparência exterior.

E ainda seguiu lhes afirmando; Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

Essas respostas deixaram aqueles religiosos dogmáticos ainda mais confusos, pois, como caberia novo reino em Israel que já ali já tinha era um reino estabelecido? Certamente indagavam eles!

O reino entre de nós que Jesus estava falando para eles é que o céu já estava na terra, pois, Deus já havia enviado ele para a humanidade, e esse reino é vivido através de uma vida balizada nos princípios Cristãos seguindo ao máximo seus ensinos, tendo comunhão com Deus e sobretudo, aceitando Jesus como Rei soberano e sermos limpos de todo pecado através de uma nova vida com o Filho de Deus.

Essa nova vida, para que o reino de Deus esteja inserido em nós e nós nele se passara pelas águas purificadoras que nos fará nascer novamente, só que de forma totalmente diferente, pois, antes fazíamos parte de outro reino, o reino das trevas, do pecado inicial cometido por Adão no jardim do Éden que estava gravado em nosso DNA.

Ao sairmos das aguas do santo batismo não só nossos pecados são perdoados, mas, também o nosso DNA pecaminoso é transformado, e aquele reino das trevas que antes habitava em nós é destituído, e o Reino de Deus é que passa a  fazer parte de nossas vidas e nós dele, nos convertendo em novas criaturas em Cristo Jesus, o Rei dos reis.

Não foi por mero capricho ilustrativo que Jesus na oração do Pai Nosso disse em Mateus 6: 10;

10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Que o Reino de Deus venha sobre nossas vidas que que a vontade soberana Dele reine em cada um de nós, aqui na terra e até chegarmos ao céu.

Haverá sempre um reino que comandará a vida do ser humano, o reino das trevas ou o reino de Deus, qual deste dois você quer que habite dentro e governe sua vida?

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *