Como você está vendo?

1 ¶ Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença.

2 E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? João 9: 1-2

Hoje quero meditar com você nesta passagem que evangelista João relata e nestes dois versículos podemos ver claramente a diferença entre a visão de Jesus e a dos seus discípulos.

Jesus estava em mais um dos seus dias de caminhada de cidade em cidade pregando seu evangelho, quando de repente se depara com um cego de nascença, ou seja, alguém que nunca havia visto a luz do dia.

Humanamente falando Jesus estava diante de um cenário de total impossibilidade, pois, até nos dias atuais com toda tecnologia nenhum médico conseguiu dar visão a quem já nasceu sem ela.

E aqui está a grande diferença;

Os discípulos viram um cego condenado a viver na escuridão e Jesus viu a Glória de Deus se manifestando sobre aquele homem, os céus estavam se abrindo para uma nova história.

Os discípulos viram um homem amaldiçoado e estenderem esta maldição até para os pais dele, mas, Jesus viu nele a oportunidade do milagre acontecer.

Enquanto os discípulos se mostraram pessimistas diante daquele cenário, Jesus se manteve otimista, cuspiu na terra e dela fez um barro que com os dedos tocou nos olhos daquele cego e lhe disse;

7 dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.

Eu tenho a mais absoluta certeza de que Jesus recuperou não só a visão natural daquele homem como também a sua visão espiritual.

Tudo nesta vida depende da maneira que estamos enxergando.

Talvez o emprego que você perdeu e que hoje tem trazido grande aflição e até mesmo desespero, seja na verdade uma oportunidade que Deus está colocando diante e a porta que hoje seus olhos físicos veem fechada, Deus pode te mostrar uma nova e melhor se olhares com os olhos da fé.

Até a enfermidade que traz dores e incertezas, pela fé em Cristo Jesus servirá de testemunho para que o nome de Deus seja glorificado.

O ser humano é especialista em enxergar dificuldade, criar cenários intransponíveis e sobretudo de sofrer por antecipação, mas, tudo isso muda quando a visão é calibrada com o colírio da fé.

Lembre-se, tudo nesta vida depende da maneira que estamos enxergando.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *