Qual motivo da viagem Senhor?

15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

16 Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna. 1 Timóteo 1: 15-16

 

 

Nestes dois versículos da carta que o apóstolo Paulo escreveu ao seu amado discípulo Timóteo iremos aprender muito através deste devocional de hoje.

 

Logo de início já observamos ele dizendo que a palavra é fiel e digna de aceitação, e aqui eu aprendo que devemos tomar muito cuidado com ensinamentos que não se alinham com a verdade bíblica. Muitos tem distorcidos contextos da palavra sem nenhum temor e ditam aquilo como uma verdade que vem de Deus, quando de fato não condiz com aquilo que as sagradas escrituras querem dizer.

 

Observamos que a vinda de Jesus teve um objetivo em específico.

 

Quando foi a Israel fizemos escala na Itália e ao chegar em Roma a imigração me perguntou qual era o motivo da minha visita àquele país, e ao chegar em Tel Aviv, Israel, o interrogatório e repetiu.

 

O meu objetivo com aquela viajem foi o turismo religioso, porém, Paulo deixa claro qual foi o objetivo de Jesus vindo a esta terra; SALVAR OS PECADORES.

 

E o homem que escreveu esta carta a próprio punho se colocou como sendo um dos principais pecadores. Em outras palavras ele quis nos mostrar que se Jesus derramou graça sobre a vida dele que foi um dos maiores perseguidores do Cristianismo, também poderá fazer o mesmo com aqueles que aceitarem a Ele como único e suficiente salvador da alma.

 

Paulo teve a humildade de se colocar na condição de exemplo para que outras vidas também pudessem ser transformadas.

 

Quantas pessoas que tomaram decisões errôneas, pegaram caminhos que os conduziram para longe de Deus e hoje acham que não dá mais para voltar para os caminhos do Senhor simplesmente porque pensam que não receberão perdão?

 

Se Jesus mostrou longanimidade de sua graça para com Paulo e até com aquele ladrão que estava ao seu lado na cruz do calvário, você ainda acha que ele não te perdoará se você verdadeiramente se arrepender?

 

É claro que ele perdoará todos aquele que se mostra arrependido de suas escolhas erradas, pois, foi para isto que Ele veio a este mundo, SALVAR OS PECADORES.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *