Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5,6 (grifado por mim)
O que mais pegamos todos os dias são caminhos e as vezes temos que enfrentar os dolorosos caminhos das frustrações que acabam fazendo com que muitos se decidem pelos atalhos da vida, por um caminho mais fácil que mais tarde os conduzirão ao fracasso.
Jesus nunca em todo seu evangelho disse que o caminho seria fácil, aliás, assim ele disse;
João 16:33 ARC
Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
O mundo é duro, ele cobra o preço se errarmos em qualquer que seja a área de nossa vida.
Davi tomou várias decisões erradas, mas, uma delas quase o levou a ruina quando ele decidiu morar em Ziclague.
Naquele novo caminho ele so reconhecia sua força e a de seus valentes homens sanguinários até que um dia ele decidiu aliar-se com os inimigos do povo de Deus e ir contra eles em batalha.
Quando Davi retornou viu sua casa destruída, sua família levada cativa e entrou em desespero, porém, no meio deste desespero Davi lembrou-se de Deus e reconheceu que os caminhos tomados sem ele quase o destruiu ao ponto de trazer a ira do próprio Deus sobre ele.
Davi novamente vestiu a estola sacerdotal e orou a Deus pedindo que Ele o conduzisse no caminho para resgar sua família e as famílias de seus companheiros.
Deus ouviu, recalculou a rota e fez novamente de Davi um vencedor.
Deixe Deus recalcular todos os seus caminhos para o novo ano, Ele nunca erra rotas.