15 E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens. Juízes 15:15
Será você sabe de quem o livro de Juízes está falando, quem é esse que com um único osso da cabeça de um jumento feriu tantos homens assim e de onde vinha tanta força?
A bíblia está falando de Sansão, um homem que foi separado para servir a Deus desde o vente de sua mãe, era um nazireu que no hebraico significa separado, consagrado para o serviço de Deus.
Além da força sobrenatural que Sansão tinha, havia também entre ele e Deus uma profunda intimidade ao ponto dele pedir água ao o Todo-Poderoso, depois desta batalha, só que onde ele estava não tinha água e observe o que fez Deus nos versículos 19-20; 19 Então, o Senhor fendeu a caverna que estava em Leí; e saiu dela água, e bebeu; e o seu espírito tornou, e reviveu; pelo que chamou o seu nome: A Fonte Do Que Clama, a qual está em Leí até ao dia de hoje.20 E julgou a Israel, nos dias dos filisteus, vinte anos.
Com todo esse currículo você talvez esteja pensando, foi esse um homem imbatível em todas as áreas de sua vida!
Infelizmente não foi!
Sansão teve forças para matar um leão, mas, não teve forças para não cumprir sua aliança de não tocar na podridão de sua carcaça morta, como muitos hoje que até tentam, mas, não têm forças para deixar de tocar no que é errado aos olhos de Deus.
Sansão teve forças para vencer mais de mil com uma queixada de jumento, mas, não teve forças para vencer os desejos da carne, ele tinha fraqueza e ao contrário do que muitos pensam, sua fraqueza não estava relacionada aos seus cabelos e sim, os seus desejos sexuais, o capitulo 16:1 mostra isso;
1 E foi-se Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela.
Ali, Sansão assinou sua sentença de ruina, de rompimento com Deus depois de 20 anos como juiz de Deus para aquele povo.
Quantas pessoas tem suas vidas arruinadas, lares destruídos por não abrirem mão dos seus desejos sexuais.
Pessoas que passam mais tempo na pornografia do que se alimentando das coisas de Deus.
Dão mais atenção aos prazeres sexuais do que o prazer de ter um lar sadio, preferem ver seus desejos aumentando dos que os filhos crescendo e vendo os com exemplos sadios para suas vidas.
Quantos lideres relógios que aos domingos estão com uma capa de santidade, pregando ou cantando nas igrejas, mas, que estão no mesmo caminho de Sansão e não buscam forças para deixarem essa vida de desejos sexuais obsessivos de lado?
Sansão tinha muito intimidade com Deus, faltou-lhe abrir o coração para Deus e mostrar sua fraqueza suplicando-lhe ajuda e Ele o ajudaria.
Não troque sua salvação por alguns minutos de prazeres, fale com Deus e peça ajuda!