
31 Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
32 Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor. Jeremias 23: 31-32
A cada dia que se passa mais números são aqueles que trazem profecias em o nome do Senhor, mas, será que todos os profetas dos últimos dias têm mesmo o aval de Deus, será mesmo que falam segundo a vontade do Todo-Poderoso?
Eu fico assustado com a banalidade de muitos em usar o nome de Deus, até mesmo nas canções estão falando a frase; “Deus mandou te dizer” e isso é muito sério!
Deus sempre teve seus profetas e não é diferente em nossa geração, mas, precisamos ficar atentos, pois, muitos usam o nome de Deus para conduzirem pessoas por caminhos mentirosos.
Para essas pessoas sem nenhum temor, Deus falou que Ele é contra elas.
Quando Deus se posiciona contra uma pessoa, ela pode até achar que nunca será punida por tudo aquilo que fez usando o nome de Deus em vão e em interesse próprio, mas, o Eterno nunca deixará de trata-la, e coisa terrível é quando Ele estende sua mão para corrigir.
Muitos dos ludibriadores da fé foram terrivelmente exortados por Deus, inclusive até mesmo nas suas família.
Ficam duas advertências com estes dois versículos de Jeremias.
Primeiro, fiquemos atentos aos falsos profetas que se multiplicam a cada segundo.
Segundo, que o falsos profetas se arrependam verdadeiramente, peçam perdão para Deus e mudem sinceramente suas atitudes, pois, do contrário logo cairão nas mãos do justo Juiz!